DOF apreende 1 tonelada de maconha na BR-463, próximo a Dourados (MS)

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu na tarde de domingo (02/09), por volta das 13h35min (horário de MS), na Rodovia BR-463, nas proximidades do município de Dourados, Região Sul de Mato Grosso do Sul, cerca de 1.091 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em uma caminhonete.  Um rapaz que conduzia o veículo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a apreensão do entorpecente e a prisão do suspeito aconteceu durante uma fiscalização de rotina realizada pelos policiais do DOF/MS.

Foto: DOF/MS – Divulgação

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam a blitz quando avistaram o veículo, e sinalizaram para que o motorista parasse a caminhonete.

O condutor, ao invés de atender as determinações dos policiais, acelerou e empreendeu fuga, sendo perseguido em alta velocidade. O suspeito não conseguiu manter e estabilidade do veículo e perdeu o controle da direção, fazendo-o capotar por várias vezes.

O capotamento fez com que os tabletes de maconha ficassem espalhados pela rodovia. Todo o entorpecente foi recolhido e apreendido.

O condutor foi socorrido pelos bombeiros e levado, sob escolta, ao Hospital da Vida, onde foi medicado e liberado. Após, ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde a ocorrência foi registrada e para onde foram levados o entorpecente e o veículo.

Com informações das Assessorias da SEJUSP e do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo