Adolescentes morrem afogados no Rio Araguaia, em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso divulgou na manhã deste domingo (02/09), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de afogamento no Rio Araguaia, próximo ao município de Cocalinho, a 765 km de distância de Cuiabá, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a tragédia aconteceu na tarde de sábado (1º de setembro), durante um passeio.

Local no Rio Araguaia, em Cocalinho (MT), onde três adolescentes morreram afogados neste sábado (01/09) – Foto: Polícia Militar/MT – Cortesia

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três adolescentes, de 12, 13 e 15 anos, entraram no rio e começaram a se afogar. Um casal que estava na companhia dos jovens entrou na água para socorrer as vítimas, mas eles também começaram a se afogar devido à forte correnteza.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Os corpos dos três adolescentes foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde todos os exames de praxe estão sendo realizados.

O casal foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, onde foi medicado. Após receberam alta, o homem e a mulher foram liberados.

Não há informações sobre os adolescentes e o casal. A polícia não informou se existe parentesco entre eles.

Uma testemunha que pediu para não ser identificada, disse que um policial civil que passava pelo local no momento do incidente teria conseguido resgatar o casal, e que banhistas que estavam nas proximidades teriam conseguido retirar os corpos dos três adolescentes da água.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo