Desabamento de mezanino deixa 2 feridos em São Paulo

O mezanino de uma padaria na Zona Oeste de São Paulo desabou na tarde desta sexta-feira (31/08), por volta das 12h05min (horário de Brasília), deixando pelo menos duas pessoas feridas. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades policiais e pela Defesa Civil.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o desabamento do mezanino aconteceu na Padaria Le Pain Quotidien, localizada na Rua Wiazard, no Bairro Vila Madalena.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local. A padaria foi totalmente esvaziada e a área interditada.

O Corpo de Bombeiros enviou sete equipes para o local e 40 militares. Já a Polícia Militar enviou três viaturas e seis policiais, e a Defesa Civil enviou duas equipes.

Uma das vítimas é uma cliente de 29 anos, que teve ferimentos nas costas e em uma das pernas. Ela foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro do Hospital 9 de Julho. A outra vítima é uma funcionária de 40 anos, que sofreu uma forte pancada na nuca, tendo ela sido socorrida e encaminhada para o Hospital Beneficência Portuguesa.

Além do mezanino, um parelho de ar-condicionado e várias placas de gesso também caíram.

No momento do incidente havia cerca de 30 pessoas no andar superior do estabelecimento comercial, porque era horário de almoço.

A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Policial em Pinheiros, que ficará encarregado pelas investigações.

Em nota, a Padaria Le Pain Quotidien disse lamentar o ocorrido e que está adotando todas as providências cabíveis para esclarecer e solucionar o incidente.

O estabelecimento comercial informou ainda que “dois clientes tiveram leves ferimentos, mas já foram atendidos e receberão todo auxílio necessário“.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo