Para evitar adesão a dietas perigosas, rede de farmácias já promoveu mais de 300 atendimentos com nutricionistas

Foto: Divulgação

Low Carb, dieta da lua, do ovo, da sopa ou detox. Com a proximidade das férias e do verão, o que mais vemos é o aumento da procura por medidas para a perda de peso. Entretanto, especialistas alertam que, sem orientação nutricional profissional, ao invés de emagrecer, quem adere ao modismo pode não obter o resultado esperado, engordar ou até mesmo perder a saúde.

É o que explica o nutricionista da Rede São Bento, Emerson Duarte da Silva, “Essas dietas normalmente são muito restritas de algum nutriente fundamental que pode ser prejudicial à saúde da pessoa. Por isso fica o meu alerta: procure um nutricionista antes de seguir qual quer tipo de dieta”. A empresa oferece atendimento especial no Programa Saúde em Dia e já contabilizou 300 consultas.

Segundo o nutricionista, as dietas mal elaboradas proporcionam o temido efeito sanfona. “É preciso evitar dietas mal elaboradas, repetidos processos de ganho e perda de peso. Por isso, é muito importante a orientação do nutricionista em seu plano de emagrecimento. A reeducação alimentar é a melhor saída para uma qualidade de vida e a perda de peso é a consequência disto. A mudança de hábito dificultará com que o peso volte a ser como antes”.

Para o especialista, nem mesmo a rotina corrida pode ser um empecilho para uma alimentação saudável. “É uma questão de hábito! É possível realizar trocas saudáveis. Uma dica, por exemplo, fazer um sanduíche natural em casa ao invés de comer uma fritura na rua. No começo dá um pouco de trabalho, mas depois de pouco tempo fica automático. E quando começamos a perceber as transformações positivas, fica até fácil”.

No dia 23 de agosto, o especialista ministrou uma palestra com o tema Gestão de Consultórios para Nutricionistas. Em um encontro específico para profissionais da área, a doutora Esmeralda Lourenço falou sobre Evidências sobre os estímulos anabólicos dos nutrientes específicos para síntese proteica muscular.

“O nosso principal objetivo foi reunir os nutricionistas de Campo Grande para comemorar o dia do Nutricionista, que será dia 30/08, proporcionamos esse momento de entrosamento e atualização entre os profissionais”, explica Emerson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo