Ação Amigos do Cotolengo continua nesta quinta-feira

Avaliações e orientações de saúde são oferecidas por universitários e professores da Uniderp.

Foto: Divulgação

Hoje, até às 17h, acontece o segundo dia de atividades da 1ª Ação Social Amigos do Cotolengo, na sede da entidade filantrópica, que atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes.

Alunos de professores de Enfermagem, Nutrição e Odontologia da Uniderp levam serviços de aferição de pressão arterial, orientação nutricional e instrução sobre saúde bucal para toda a população que comparecer ao evento. O curso de Educação Física realizará avaliações e orientações sobre atividades físicas.

“Nosso intuito com essa ação social é somar ao trabalho do Cotolengo, proporcionando serviços de saúde e benefícios para a comunidade, ao mesmo tempo que agregamos experiência aos alunos, auxiliando na construção da formação profissional com visão cidadã”, explica a coordenadora acadêmica da Uniderp Agrárias, Luciana Curvo.

Além das atividades oferecidas pela universidade, outros parceiros promoverão atendimentos de cabelereiro e de barbearia, triagem médica, emissão de carteira de trabalho e orientação jurídica e previdenciária, além de mamografia – neste caso é preciso a inscrição previa na sede da entidade filantrópica. Para participar da Ação Social Amigos do Cotolengo, basta comparecer na sede da entidade, na Rua Jamil Basmage, 996 – Mata do Jacinto.

SERVIÇO

Uniderp | Ação social no Cotolengo

Data: 30 de agosto

Horário: até às 17h

Local: Cotolengo – Rua Jamil Basmage, 996 – Mata do Jacinto.

Entrada franca

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo