Incêndio atinge e destrói casa em Carandaí (MG) e 3 pessoas morrem

Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (29/08) uma residência no município de Carandaí, no Sul de Minas Gerais, causando a morte de três pessoas. As causas da tragédia ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Miliar (CGPM), o incêndio começou por volta das 06h15min (horário de Brasília), tendo as chamas sido vistas por vizinhos, que imediatamente acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Cortesia

A casa que pegou fogo fica localizada na Rua Francisco Pereira, no Bairro Santa Cecília, e dentro dela estavam três pessoas, uma idosa de 77 anos, o filho dela de 60 anos, e a filha de 58 anos. Todos morreram carbonizados, tendo os corpos sido encontrados e resgatados pelos bombeiros durante o trabalho de rescaldo, que tem como finalidade evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Foram enviadas para o local do incêndio, equipes das policiais militar e civil de Carandaí e do Corpo de Bombeiros do município de Conselheiro Lafaiete.

Os bombeiros que trabalharam no combate ao incêndio disseram que dentro do imóvel havia muito lixo, entulhos e roupas, o que dificultou o trabalho dos militares no combate às chamas e no resgate dos corpos das vítimas.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Cortesia

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que uma parede de trás da casa desabou, e que neste cômodo foi encontrado os corpos dos dois filhos do casal. Exames preliminares revelam que ambos podem ter morrido intoxicados pela inalação da fumaça.

Os corpos das três vítimas foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Ao todo, trabalharam no combate às chamas 12 militares do Corpo de Bombeiros e três viaturas. Um caminhão-pipa da prefeitura de Carandaí deu apoio ao combate das chamas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo