Incêndio atinge e destrói prédios em Chicago, nos EUA

Ao todo, oito pessoas morreram no incêndio, entre elas seis crianças.

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada deste domingo (26/08) dois prédios na cidade de Chicago, no Estado de Illinois, Região Central dos Estados Unidos (EUA), causando a morte de oito pessoas, sendo dois adultos e seis crianças. Dois jovens ficaram gravemente feridos.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais.

O incêndio atingiu dois prédios residenciais de três andares que ficam localizados no Bairro de La Villita, cuja população é predominantemente hispânica.

Prédios foram atingidos por incêndios na madrugada de domingo (26/08) em Chicago, nos EUA – Foto: Erin Hooley/Chicago Tribune via AP

Testemunhas disseram que o fogo começou em um dos prédios, e que as chamas rapidamente se alastraram, atingindo o outro edifício. Não houve tempo hábil para a retirada de todos os moradores.

Equipes de emergência, formada por policiais, bombeiros e paramédicos, foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que permanece isolado e cercado.

Algumas das crianças que morreram no incêndio estavam dormindo no local, mas elas não moravam no prédio.

O porta-voz dos Bombeiros de Chicago, Larry Langford, disse em entrevista coletiva, que algumas das vítimas não moravam nos prédios, e que provavelmente estavam visitando parentes.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério de alguns hospitais da cidade.

A irmã de uma das vítimas lamenta a morte dos familiares – Foto: Erin Hooley/Chicago Tribune via AP

Um bombeiro que atendeu a ocorrência também ficou ferido e foi socorrido. Ele foi encaminhado a um hospital, onde permanece internado em observação.

As autoridades policiais de Chicago informaram que um dos prédios não tinha detectores de fumaça, o que prejudicou a retirada dos moradores.

A polícia local está investigando as causas do incêndio e não descartam qualquer hipótese, apesar de não haver evidências de ato intencional.

Os bombeiros de Chicago receberam uma ligação de emergência por volta das 04 horas (horário local) de um homem que retornava do trabalho. Ele disse que dois prédios estavam envoltos em chamas e solicitava o apoio imediato das equipes de emergência.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo