PF apreende cerca de 900 litros de combustíveis em Corumbá (MS)

A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul deflagrou na tarde desta sexta-feira (24/08) em Corumbá, a 415 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, a Operação ‘Mad Max’, que visa coibir o contrabando e a venda ilegal de combustíveis.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da PF, a operação deflagrada ontem prendeu 5 pessoas e apreendeu 900 litros de combustível. Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, onde foram autuados, podendo responder a processos pelos crimes de contrabando, armazenamento irregular e venda ilegal de combustíveis.

Foto: PF/MS – Divulgação

Foram detidos comerciantes e clientes, que foram autuados e encaminhados para a delegacia. Caso sejam condenados pela Justiça, os infratores poderão pegar penas que variam de 1 a 9 anos de prisão, além do pagamento de multa.

A Operação ‘Mad Max’ contou com o apoio da Força Nacional de Segurança e de agentes da Receita Federal.

As equipes estiveram em quatro locais distintos de Corumbá e, além dos 900 litros de combustíveis, também apreenderam quatro carros usados nos respectivos crimes.

Os produtos eram contrabandeados da Bolívia e depositados irregularmente em galões de plásticos de diversos tamanhos, podendo provocar risco a população, já que poderiam ocorrer explosões.

Especialistas afirmam que o armazenamento irregular também poderia causar vazamento e, consequentemente, intoxicação nos moradores próximos aos galpões, onde os galões estivessem armazenados.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo