DOF apreende em rodovia de MS, carreta roubada em Mato Grosso

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (23/08), a informação de que policiais da corporação conseguiram recuperar na Rodovia MS-462, nas proximidades do município de Maracaju, a 157 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, uma carreta que havia sido roubada no Estado de Mato Grosso. Um rapaz de 35 anos, que conduzia o veículo roubado, foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a apreensão do veículo e a prisão do suspeito aconteceu na madrugada de hoje, por volta 01h25min (horário de MS), depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima.

Foto: DOF/MS – Divulgação

De posse das informações, policiais do DOF/MS seguiram para o local e encontraram a carreta atolada em uma estrada de terra. O motorista foi localizado e detido.

Em depoimento, o condutor disse ter sido ‘contratado’ para fazer o transporte da carreta, a qual pegou na cidade de Campo Verde (MT), com o objetivo de levá-la para Ponta Porã, onde deveria entregá-la a um desconhecido. Pelo ‘serviço’ o rapaz iria receber cerca de R$ 1,7 mil.

Informações da Assessoria do DOF revelam que a carreta, de placas de Taquari (MT), foi roubada no último dia 21 de agosto deste ano no município de Campo Verde.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron), para onde o veículo e o suspeito foram levados.

Com informações das Assessorias de Comunicação da SEJUSP e do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo