Uber abrirá centro tecnológico de segurança no Brasil

Este será o primeiro centro de desenvolvimento da empresa na América Latina e deve ser inaugurado até o final do ano

Logo da empresa Uber (Foto: Reuters)

Logo da empresa Uber (Foto: Reuters)

A Uber anunciou que irá investir R$ 250 milhões nos próximos cinco anos para inaugurar no Brasil o primeiro centro de desenvolvimento tecnológico da empresa na América Latina. O local será aberto em São Paulo até o final deste ano e promete reunir cerca de 150 especialistas em tecnologia, segurança e mobilidade para desenvolver novos recursos para o aplicativo da empresa. Essas novidades poderão ser usadas também por usuários em outros países.

“O Brasil é reconhecido pela capacidade de seus engenheiros. Esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com o país e tem como objetivo de recrutar engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros. Ela representa mais um passo que tomamos para endereçar o tema da segurança, que é um desafio para todas as sociedades”, afirma Sachin Kansal, diretor de produtos de segurança da Uber. A expectativa é de que sejam contratados funcionários brasileiros e estrangeiros para trabalhar no local.

A empresa já conta com outros centros semelhantes nos Estados Unidos (seis unidades), Holanda, França, Bulgária, Lituânia e Índia. O objetivo é desenvolver novos serviços para os usuários da Uber, em áreas como processamento de dados em tempo real, telemática avançada e machine leraning. Os R$ 250 milhões previstos como investimento no Brasil serão aplicados por aqui nos próximos cinco anos.

Recentemente, a empresa passou a oferecer dois novos recursos de segurança aos passageiros. Um deles é o compartilhamento do trajeto da viagem em tempo real com contatos que você considera serem de segurança. Assim, caso o motorista desvie a rota, outra pessoa pode notar e alertar a polícia, por exemplo. Esses contatos têm acesso à placa do carro e são notificadas quando você chega ao destino colocado no aplicativo. A segunda ferramenta permite que o próprio usuário ligue automaticamente para a polícia durante a corrida.

Aplicativo Uber (Foto: Getty Images)

Aplicativo Uber (Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo