Sicredi Centro-Sul MS realiza palestra e encontro em Nova Andradina

Palestra com Amyr Klink reuniu mais de 800 pessoas; 6º Encontro de Coordenadores de Núcleo debateu temas pensando no desenvolvimento da Cooperativa.

A Sicredi Centro-Sul MS realizou, nos dias 3 e 4 de agosto, mais dois grandes eventos. Na sexta-feira, dia 3, em parceria com o Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul), por meio do Sescoop/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), promoveu uma grandiosa palestra com economista e navegador Amyr Klink, em Naviraí (MS), reunindo mais de 800 pessoas.

Com o tema: “Empreendedorismo”, o navegador, contando a sua própria história, abordou aspectos como superação dos limites, atuação sob situações adversas e vencendo barreiras, tratados tanto para a vida pessoal quanto profissional. De forma interativa e com linguagem simples, o palestrante ainda ressaltou conceitos como planejamento, cooperativismo, execução e controle, contando suas experiências conquistadas ao longo de inúmeras travessias por oceanos.

Foto: Divulgação

Já no sábado, dia 4, a Sicredi Centro-Sul MS realizou o 6º Encontro de Coordenadores de Núcleo, também em Nova Andradina (MS) com o objetivo de proporcionar a integração entre os mais de 80 coordenadores e suplentes de núcleo da Cooperativa presentes no encontro. No evento foi discutido, por meio de grupos de trabalho, temas relevantes para o desenvolvimento e crescimento da Cooperativa, aprofundando o conhecimento dos coordenadores e suplentes, para se tornarem cada vez mais atuantes.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, neste ano a estrutura do Encontro seguiu o mesmo modelo utilizado no ano anterior. “Queremos estimular o debate e agregar ainda mais a participação dos nossos coordenadores. Quanto mais ativo for o coordenador, mais forte será a Cooperativa e mais benefícios trará para a comunidade”.

Além disso, o grupo de acompanhantes dos coordenadores e suplentes tiveram a oportunidade de conhecerem e realizarem exames preventivos de câncer de mama e de câncer de colo de útero no Centro de Diagnóstico e Prevenção do Hospital do Amor de Barretos em Nova Andradina. Na chegada, os visitantes foram recepcionados pela equipe do Hospital que contaram a história da instalação no município e explicaram o seu funcionamento. Os presentes também puderam conhecer as estruturas, os equipamentos de última geração e o compromisso da instituição com a prevenção da doença e a preocupação com a vida das mulheres.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo