Senar Jovem Aprendiz Rural: nova turma tem início em Chapadão do Sul

Agora são 15 turmas do Seja – Senar Jovem Aprendiz Rural, programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em Mato Grosso do Sul. A mais recente iniciou nessa segunda-feira (06), em Chapadão do Sul, distante 340 quilômetros da Capital. Os 20 alunos serão capacitados em Administração Rural durante esse ano, e a prática do treinamento será desenvolvida na empresa Iaco Agrícola.

“Essa turma é privilegiada por ter tantos parceiros empenhados em abrir portas do mercado de trabalho. O agro avançou muito e, para continuar no campo, é preciso ser um especialista naquilo que está disposto a fazer. Não percam essa oportunidade”, afirmou a diretora técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt, na aula inaugural da capacitação.

Foto: Ellen Albuquerque

Conforme a Unidade Educacional do Sistema Famasul, cerca de 30% dos concluintes do curso garantiram emprego na empresa parceira onde realizaram o aprendizado.

O superintendente da Usina Iaco, Edson Rocha, relatou a trajetória profissional dentro da empresa. “Quando cheguei aqui, em 1980, a comunicação era escassa, nos falávamos via rádio e tudo era mais difícil. No ano de 2006, recebemos um desafio que era o de montar uma indústria de etanol no Centro-Oeste. Para muitos, este é o primeiro emprego, que deve ser bem aproveitada. Quem vai crescer aqui, são vocês!”.

O secretário municipal de Educação, Guerino Perius, destacou: “A prefeitura municipal tem muito orgulho de fazer parte deste projeto. A realidade educacional do país muda constantemente. A base curricular é outra e tudo vai se transformando. O Senar/MS demonstra preocupação com o bem-estar de crianças e jovens, um bom exemplo disso é o Agrinho”, afirmou Perius sobre a maior iniciativa de responsabilidade social da instituição.

Participaram do evento, o diretor Roberto Gonçalves de Andrade Filho, representando o presidente do Sindicato Rural de Chapadão, Lauri Dalbosco; o presidente da Câmara Municipal, Antônio Assunção; e o secretário de Governo, Guilherme Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo