Silicone também é para os homens!

Coxas, peitoral, panturrilhas, bíceps estão entre as opções de cirurgias mais pedidas pelo universo masculino.

Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional Cirurgia Plástica – Foto: Arquivo Pessoal

Manter o corpo sarado e em forma não é uma tarefa fácil. Nem mesmo a boa alimentação e a academia conseguem deixar o corpo da forma que se deseja, e é por isso que os homens também tem procurado a ajuda do bisturi. Muito se fala do uso do silicone em mulheres, mas a verdade é que o universo masculino também está cheio de oportunidades para se beneficiar dos implantes.

“Eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidoso. Estão aderindo à prótese de silicone para aumentar o peitoral, a panturrilha e os glúteos”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. A verdade é que além da preguiça, entrar numa academia e ver os resultados logo de cara é bem complicado. O processo é longo, demorado demais para a pressa masculina.

“Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o diretor. Além do tórax, outras cirurgias plásticas mais solicitadas por eles são panturrilha e glúteos. Na panturrilha, o implante age também para a correção de pernas finas e chega a ter 10 tamanhos diferentes de prótese de silicone. E no glúteo, serve para tornear e remodelar os contornos. Ou seja, tudo para aumentar e dar forma ao corpo.

Esse tipo de cirurgia só deve ser feita após os 18 anos, pois é a partir dessa idade que a parte hormonal do homem está equilibrada, as estruturas ósteomusculares e a pele estão desenvolvidas por completo. Ela geralmente é feita por meio de uma incisão na pele e a prótese é colocada por baixo do músculo, exigindo uma anestesia peridural ou geral e depois de 24h o paciente recebe alta. O retorno às atividades normais deve ocorrer dentre 7 ou 15 dias, dependendo da cirurgia e de cada caso.

No implante de silicone no peitoral, o repouso é fundamental na primeira semana e o corte feito abaixo da axila não é visível, já que os pontos são absorvíveis. Para os homens que sonham em ter o corpo perfeito de forma mais acelerada que vai além da academia e da musculação, o Centro Nacional – Cirurgia Plástica funciona como um mediador entre o cirurgião e o paciente na parte administrativa e financeira, para ajudar a negociar o pagamento da cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo