Jovens escritores realizam palestra juntos na Bienal do Livro em SP

O jovem escritor João Paulo Guerra Barrera e a escritora e youtuber Fê Liz fazem palestra juntos na Bienal. Os escritores se apresentam juntos com a palestra Sonhando Alto, que acontece na arena cultural, no dia 9 de agosto.

Escritor João Paulo Guerra Barrera – Foto: Divulgação

O jovem escritor João Paulo Guerra Barrera, de apenas 8 anos, e a escritora e youtuber Fernanda de Oliveira – do Canal Fê Liz – dividem o palco na Bienal do Livro, no dia 9 de agosto. A palestra que os dois farão em conjunto, intitulada “Sonhando Alto“, acontece na arena cultural, às 11h. Durante a apresentação, eles contarão uma estória juntos, na qual os personagens criados pelos dois autores vão se encontrar, num crossover de aventura espacial. Após a apresentação, os dois também interagem com o público, respondendo perguntas.

Com apenas 8 anos de idade, João Paulo Guerra Barrera já tem dois livros publicados e detém o título de escritor bilíngue mais novo do mundo, com os livros “No mundo da Lua e dos planetas – In the world of the Moon and the planets“, lançado em 2016, e também Morando no espaço – Living in Space“, lançado em março deste ano. No primeiro livro, três amigos constroem um foguete com materiais reciclados e saem voando pelo espaço para aprender mais sobre ciência. Já em “Morando no Espaço”, o trio Mike, Maria e Toreno, volta ao espaço para construir uma estação espacial e morar lá. Com o primeiro livro, aos seis anos de idade, ele venceu o NASA AMES Space Settllement Contest, concurso mundial da NASA para jovens com até 18 anos, na categoria mérito literário, sendo o mais jovem da história a ganhar o concurso.

Escritora e youtuber Fernanda de Oliveira – Foto: Divulgação

Fernanda de Oliveira também ama livros, música e crianças desde pequena. Também conhecida por Fê Liz, devido ao seu canal no Youtube, ela canta, conta, incentiva a leitura e traz conhecimentos sobre literatura infantil. Fernanda também é autora de vários livros, entre eles a coleção de livros/CDs “Zoic”. Composta por três livros, a coleção conta a história de Zoic, um extraterrestre, que faz amizade com algumas crianças da Terra e ensina lições preciosas de sustentabilidade.

A interação entre os dois autores não se limita ao tema de seus livros. Os dois autores começaram a escrever muito cedo, João ao seis e Fernanda com oito. Ambos também possuem a missão de mudar o planeta e ensinar as crianças através da leitura e do estudo. Os dois também possuem livros que falam do espaço sideral e da necessidade de cuidarmos do nosso planeta. Os livros de dois autores também deram origem a games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo