Avião de pequeno porte cai em Planaltina (GO) e deixa vítimas

O acidente aéreo deixou pelo menos um morto e três feridos

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira (1º de agosto) na zona rural de Planaltina de Goiás, causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras três gravemente feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, o acidente aéreo aconteceu por volta das 14h35min (horário de Brasília), na Fazenda Sagrada Família, próximo à divisa com o município de Água Fria (GO). A região fica localizada a 144 km de distância do Distrito Federal.

A aeronave ficou totalmente destruída e as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas – Foto: WhatsApp/Reprodução

Equipes de emergência foram mobilizadas, inclusive as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A região onde aconteceu o acidente está isolada e somente viaturas oficiais podem chegar ao local. O avião encontra-se totalmente destruído, mas não há evidências de que possa ter ocorrido uma explosão e/ou incêndio.

O corpo da vítima fatal já foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe. Já os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.

Um dos bombeiros que participou do resgate as vítimas, e que pediu para não ser identificado, disse que todos os feridos estão em estado grave. Dois dos sobreviventes foram levados de helicóptero para o Hospital de Base.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), informou que a aeronave é particular, modelo Embraer 711-ST, com capacidade para quatro pessoas, e que estava com todas as licenças em dia, incluindo a manutenção.

As investigações do acidente aéreo devem começar na manhã desta quinta-feira (02/08) e deve contar com o apoio de técnicos dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo