Caiçara UV.Line se recupera e ganha Classe C30 na Ilhabela Cup

Barco mais regular da temporada venceu as duas regatas desta terça (24) e assumiu também a liderança do Campeonato Brasileiro de C30.

Ilhabela (SP) – O dia foi praticamente perfeito para o Caiçara UV.Line que venceu as duas regatas desta terça-feira (24) levando o título da Ilhabela Cup, torneio para movimentar as tripulações nos dois dias vagos da Semana de Vela, que retorna nesta quarta com regatas para todas as classes. As provas encerraram a Ilhabela Cup e ao mesmo tempo abriram o Campeonato Brasileiro de C30, o que coloca o Caiçara UV.Line como líder da competição.

O barco do comandante Marcos de Oliveira Cesar busca o bicampeonato na Semana de Vela e um título inédito no Brasileiro. Com rajadas de sul até 18 nós (33 km/h), Caiçara UV.Line se aproveitou do entrosamento da tripulação no vento mais forte. Ganhou a primeira regata de ponta a ponta e ultrapassou o Caballo Loco, segundo colocado na Ilhabela Cup, no contorno da última boia. eCycle +Realizado ficou em terceiro lugar.

Largada da C30 em frente à Vila (Marcos Méndez / SailStation)

“Conseguimos deixar o barco estável mesmo no vento forte. A tripulação é treinada para isso e trabalhou como um relógio. Planamos no vento em popa. As duas vitórias serviram para nos dar mais moral para as próximas regatas”, considerou o velejador olímpico Fábio Pillar, tático do Caiçara UV.Line.

A Classe C30 recebeu um reforço relevante nesta Semana de Vela: Juninho de Jesus, recém-chegado da Europa, onde disputa o Super Series de TP52. O velejador ilhabelense embarcou no Loyal Red Nose, comandado pelo amigo há mais de 15 anos, Marcelo Massa. O barco tetracampeão brasileiro está retornando à raia após dois anos afastado das competições.

Caballo Loco no contravento (Marcos Méndez / SailStation)

“Gosto muito de velejar na C30, principalmente ao lado de amigos como o Marcelo. Há pessoas novas na tripulação, o que provoca naturalmente falta de entrosamento, mas o barco é veloz e faremos boas regatas”, espera Juninho, campeão brasileiro em 2017 pela Classe HPE 25 com o Phoenix.

A flotilha de C30 em Ilhabela conta com sete embarcações. Zeus, de Florianópolis, que terminou a Ilhabela Cup em quarto lugar, seguido por: Kaikias, Barracuda e Loyal Red Nose, que errou a passagem pelas boias e se retirou das regatas. O Campeonato Brasileiro segue até sexta-feira (27). A Semana de Vela será concluída no dia seguinte.

Loyal Red Nose (André Costa / Ilhabela)

 Ilhabela Cup – Classe C30 (três regatas)

1 – Caiçara UV.Line – Marcos de Oliveira Cesar – 6 pontos perdidos

2 – Caballo Loco – Mauro Dottori – 7 pp

3 – eCycle +Realizado – José Luiz Apud – 11 pp

4 – Zeus – Inácio Vandresem – 12 pp

5 – Kaikias – José Roberto de Jesus – 14 pp

6 – Barracuda – Humberto Diniz – 17 pp

7 – Loyal Red Nose – Marcelo Massa – 19 pp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo