Segurança no mergulho é tema de reportagem da Record na Lagoa Misteriosa

Foto: Marcio Cabra

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), recebeu na última sexta-feira (6) a equipe de reportagem da Rede Record.

O cenário foi escolhido para falar sobre segurança no mergulho, após acidente na Tailândia, onde meninos e treinador ficaram presos em uma caverna.

Embora as condições do atrativo sejam bem diferentes da caverna na Tailândia, foi possível perceber que o controle psicológico embaixo d’água faz toda a diferença.

O repórter Willian Franco ressalta que, mesmo no mergulho de aproximadamente 8 metros, um mergulho relativamente raso, exige treinamento, atenção e controle emocional.

Clique aqui e veja a reportagem!

Sobre o passeio

A Lagoa Misteriosa proporciona uma experiência única aos visitantes pela transparência das suas águas. Localizada em Jardim, no Mato Grosso do Sul, o atrativo leva esse nome devido à sua profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros, feito esse realizado pelo mergulhador Gilberto de Menezes.

Inclua a Lagoa Misteriosa em seu roteiro de viagem. As reservas para os passeios de flutuação e mergulho com cilindro são feitas pelas agências de turismo da região. Veja algumas opções no site: http://lagoamisteriosa.eco.br/onde-comprar

Fonte: Grupo Rio da Prata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo