Dia Mundial do Fusca: Volkswagen é protagonista em playlist especial no Telecine Play

Um dos carros mais queridos do mundo terá maratona de filmes

A última cruzada do fusca está entre os filmes escolhidos (Foto: Reprodução)

Se você estava procurando um bom programa para este final de semana, fique ligado nessa dica. Para comemorar o Dia Mundial do Fusca, que acontece nesta sexta-feira (22), o Telecine Play preparou uma playlist com quatro filmes em sequência e, em todos eles, o Volkswagen é o protagonista.

Os longas escolhidos para a sessão nostalgia foram: “Se meu fusca falasse” (duração: 1h48), “As novas aventuras do Fusca” (1h28), “Um Fusca em Monte Carlo” (1h44) e “A última cruzada do Fusca” (1h33). O que todos eles têm em comum? São todos estrelados por Herbie, o besourinho mais famoso das pistas cinematográficas.

No primeiro filme, o carrinho com personalidade própria pertence a uma agência de veículos cujo dono é um piloto de corridas sem caráter. Certo dia, ele é acolhido por Jim, um corredor em má fase que se alia ao Volkswagen em buscas de novas conquistas. Na sequência, “As novas aventuras do Fusca”, Herbie ajuda uma senhora depois que um empresário planeja se apropriar do terreno onde ela mora para construir o “prédio mais alto do mundo”.

Já em “Um Fusca em Monte Carlo”, o automóvel viaja para disputar uma corrida no circuito de Monte Carlo, mas acaba se apaixonando. Além disso, ele precisa fugir de criminosos que estão a sua caça. Como fazer isso? Ganhando a corrida, claro! Por fim, na última produção da lista, o famoso carro tem a missão de vir ao Brasil participar de uma corrida. E é claro que, no caminho até o nosso país, ele encara muitas aventuras (e trapalhadas).

Vida de fusqueiro

Além da programação especial para o serviço on demand, a Telecine preparou uma série de vídeos com histórias de apaixonados pelo Volkswagen. Os fusqueiros contam um pouco mais sobre o amor que sentem por seus besourinhos. O Fernando, por exemplo, casará em breve e sua noiva fez questão de chegar à igreja a bordo do compacto. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo