Deputado Rinaldo solicita melhorias para o Conesul do Estado

Dep. Professor Rinaldo (PSDB) – Foto: Ely Silveira

Na sessão legislativa de quinta-feira (24), o líder do Governo na Assembleia, deputado Professor Rinaldo (PSDB), encaminhou solicitação de melhorias para três municípios da região Conesul de Mato Grosso do Sul.

Para o município de Amambai, foram duas solicitações. A primeira, atendendo ofício dos vereadores Roberto Dias (PSDB) e Janete Córdoba (PSDB), pedindo a instalação de aparelhos de ar-condicionado na Escola Estadual Dom Aquino Correa da Costa, que possui mais de 800 alunos.

A outra solicitação, foi encaminhada à coordenadoria regional do FUNAI em Mato Grosso do Sul, requisitando a reimplantação do núcleo da Funai no município. “Mais de um quarto da população de Amambai é indígena, são quase 10 mil vivendo nas aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, além de outros 13 mil que vivem nos municípios vizinhos, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas. Entendemos que é importante a reabertura do núcleo em Amambai, porque a demanda existe e sabemos da grande dificuldade dos nossos irmãos indígenas se deslocarem até Ponta Porã, onde está o núcleo mais próximo”, afirmou Professor Rinaldo.

Para Coronel Sapucaia, o deputado requereu à Secretaria de Educação do Estado, a realização de convênio com a Associação dos Estudantes Universitários de Coronel Sapucaia (ASSEUCS), para disponibilização de um ônibus para o transporte dos acadêmicos que estudam em Amambai e diariamente necessitam realizar esse deslocamento.

Por fim, o parlamentar solicitou a inclusão do município de Paranhos no cronograma de ações do Programa Caravana da Saúde nas Escolas. O pedido teve por base o ofício encaminhado pela Câmara Municipal de Paranhos, de autoria do vereador Hélio Acosta (PSDB), que destaca o grande número de famílias carentes do município, que não dispõe de todos os recursos para realizar o atendimento preventivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo