Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos tem sétima edição neste sábado em Bento Gonçalves

Prova une corrida e enoturismo, com percurso pelas belas paisagens da região. Largada será às 9 horas, com a presença de mais de 1.000 competidores, vindos de um número recorde de 21 estados

Alegria no belo percurso (Divulgação)

São Paulo (SP) – A Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos chega a sua sétima edição na Serra Gaúcha. Neste sábado (26), com largada às 9 horas, na Vinícola Grand Legado, em Bento Gonçalves (RS), mais de 1.000 participantes, vindos de um número recorde de 21 estados, estarão percorrendo os 21 quilômetros do percurso da meia maratona, unindo corrida e enoturismo. Uma oportunidade de competir passando pelas belas paisagens da região, superando os desafios de uma disputa que já se consolidou como uma das principais provas do calendário.

São 11,4 km no primeiro trecho do percurso e 9,6 km no segundo. No caminho, estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, passando por pequenas igrejas e casas antigas, que marcam a forte presença da colonização italiana na Serra Gaúcha. Mais de 90% do caminho é formado por trilha, terra batida e cascalho. O tempo limite de prova é de quatro horas.

Prova passa por várias plantações de uva (Divulgação)

A corrida conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino – 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral – masculina, feminina ou mista.

Expectativa para a disputa – Entre os participantes, muita expectativa e animação. Tanto para os que estarão competindo pela primeira vez, como para os que já estiveram várias vezes na Caixa Wine Run no Vale dos Vinhedos.

“Muito ansiosa para a Wine Run. Será minha primeira corrida em trilhas, já que só fiz prova de rua nesses quase dois anos em que estou correndo. Treinei bastante desde que confirmei minha participação e estou muito animada. A corrida é desafiadora todos os dias. E a Wine Run é especial, pois além da prova, tem uma confraternização maravilhosa”, afirma Ana Clara Duarte, que já foi tenista profissional e hoje se dedica à corrida. Ela vem do Rio de Janeiro para a prova. “Nunca fui a Bento Gonçalves, por mais que já tenha morado em Porto Alegre. Então vai ser uma oportunidade incrível de conhecer Bento correndo”, completa.

Correndo ao lado dos parreirais (Divulgação)

Quem também vem do Rio e diz estar ansioso para participar pela primeira vez da Caixa Wine Run é Marcello Paiva, do site e Instagram 30tododia (30 minutos de atividade física todos os dias). “Ansiedade batendo na porta para juntar duas grandes paixões em uma só. Louco por corrida e vinho, eu vou ter o privilégio de participar da Wine Run. Prova desafiadora e, ao mesmo tempo, gostosa. Vamos ver como me comporto no frio das vinícolas, já que no Rio, com 18°C, já estou congelando”, observa Marcello.

Já Everton Larrondo, de Porto Alegre (RS), sócio-diretor da Maratonas no Mundo, agência de turismo esportivo, que leva participantes para diferentes provas pelo mundo, estará disputando mais uma vez a Caixa Wine Run. “Corro a Wine Run desde a primeira edição e conheço bem a região. É uma das provas no Brasil que eu mais gosto de trabalhar, se não for a que mais gosto, pelo fato de unir muito a parte do turismo com a da corrida, em um lugar muito bonito”, explica Everton. “E tem o evento pós-prova, a Festa do Espumante. O pessoal espera por esse final, chegar, se divertir, ouvir música, dançar, beber, comer, e isso poucas provas oferecem. Nós trabalhamos muito esse pós-prova. Acho que a cidade vai estar lotada, atendemos bastante gente para participar. Agora é conseguir correr bem, que o tempo esteja bom, sem chuva. Tem tudo para ser um ótimo evento”.

Ana Clara participa pela primeira vez (Divulgação)

Programação começa nesta sexta-feira – Na véspera da Caixa Wine Run, nesta sexta-feira (25) haverá entrega de kits para atletas no hotel oficial, o Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. No mesmo local, à noite, está programado um jantar de massas – opcional.  No dia da prova, a Arena de chegada estará montada no Campo da Capela das Almas. Os atletas terão traslado de ônibus gratuito do hotel oficial para o ponto de largada e posto de revezamento. E, depois, da arena de chegada para o hotel oficial. Na chegada serão realizadas a Festa do Espumante e a cerimônia de premiação. O domingo (27) pode ser reservado para passeios opcionais.

Festa do Espumante –  No final do evento, o destaque fica para a tradicional Festa do Espumante, na Arena de chegada dos competidores, com buffet de massas, polenta, comidas típicas e suco de uva, além é claro de muito espumante (degustação opcional, vendida à parte no site da prova). Dessa forma, a disputa acaba em uma grande confraternização entre todos os participantes.

A sétima edição da Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos tem o patrocínio da Caixa Econômica e Governo Federal, hotel oficial Dall’Onder Grande Hotel, marca oficial Salomon, hidratação oficial Água de Pedra, apoios de Ibravin, Polar, Giordani Turismo, Orquídea, Suvalan, Peugeot – Champs Elysées, Boccati, as vinícolas Aurora, Miolo, Casa Valduga e Pizzato e da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.

Marcello também fará sua estreia na prova (Divulgação)

Mais informações:

Site oficial – www.winerun.com.br

Facebook – http://www.facebook.com/WineRun/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo