Amarildo Cruz e autoridades de Nova Alvorada do Sul pedem ao TJ implantação de 2ª Vara na comarca

Na tarde de ontem (22), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) acompanhou o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Divoncir Schreiner Maran, para solicitar a implantação da 2ª Vara na comarca do município.

Foto: Divulgação

Com cerca de 20 mil habitantes, Nova Alvorada do Sul é um município em pleno desenvolvimento. “Não há dúvida de que o município está entre os que mais se desenvolvem no Estado, que cresce a cada dia e, com isso, há um aumento significativo também nas demandas judiciais. Por isso, a necessidade de se implantar mais uma Vara para atender a população”, falou o deputado.

Na ocasião, o presidente do TJ explicou que existe um planejamento de implantação e expansão em outras comarcas do Estado e que Nova Alvorada do Sul entrará nos planos de criação e implantação da 2ª Vara, se possível, ainda em 2018.

“Tinha certeza de que o presidente seria sensível a essa questão. O compromisso de colocar Nova Alvorada do Sul no planejamento de expansão da comarca demonstra entendimento e boa vontade. Quem ganha com isso é a população que em breve terá mais agilidade em resolver questões jurisdicionais”, pontuou Amarildo Cruz.

Também participaram da reunião, o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, secretários e vereadores de Nova Alvorada do Sul, promotor da comarca, Maurício Mecelis Cabral, deputado estadual Barbosinha e os juízes auxiliares da Presidência do TJMS, Flávio Saad Peron e Luiz Antonio Cavassa de Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo