Amarildo Cruz recorre à PGE por falta de atendimento médico a moradores de loteamento em Campo Grande

Dep. Amarildo Cruz (PT) – Foto: Victor Chileno

Baseando-se na Constituição Federal que garante a todo cidadão o direito à saúde e educação de qualidade, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, Dr. Paulo Passos que averigue a denúncia de falta de atendimento aos moradores do loteamento Varandas do Campo, localizado no Jardim Canguru, em Campo Grande.

Cerca de 600 famílias residem no loteamento e, de acordo com a denúncia, profissionais da unidade de saúde mais próxima se negam a atender as demandas das famílias por falta de comprovante de atendimento. Além disso, as 268 crianças e adolescentes estão fora da escola.

“Não podemos aceitar que essas pessoas tenham direitos básicos cerceados por falta de comprovante de residência. É dever do Estado garantir saúde, educação e moradia digna à população. Nesse caso específico, 40% das crianças e adolescentes estão sem estudar. Uma situação que coloca campo Grande em situação vexatória, além de afrontar a legislação”, pontuou Amarildo Cruz.

O parlamentar lembrou que existem outros loteamentos em Campo Grande que passam por situação semelhante.

“Existem outros loteamentos onde os moradores passam por situações de humilhação como essa. Esperamos que o Poder Público tome providências imediatas a fim de sanar esse grave problema enfrentado por essas famílias aqui na Capital”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo