Avaliações de propriedades rurais e grafoscopia documental estão entre os cursos de junho do Ibape/SP

Referência em atualização para engenheiros e arquitetos, programação do instituto tem foco em conteúdo técnico.

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP), acaba de divulgar a grade de cursos do mês de junho. Engenheiros, arquitetos, estudantes e interessados poderão escolher entre Avaliação de Glebas Urbanizáveis, Grafoscopia Documental e Avaliações de Propriedades Rurais.

O curso de Avaliações de Propriedades Rurais, acontece entre os dias 06 a 08 de junho. O conteúdo tem como objetivo apresentar noções básicas sobre avaliações de propriedades rurais no Brasil. Serão discutidas técnicas de identificação de valor com base nas normas brasileiras de avaliação de bens ABNT (NBR 14.653-1, 14.653-3 e 14.653-4) e do Ibape/SP.

Já o de Grafoscopia Documental, acontece entre os dias 20 a 22 de junho e mostrará a história e conceitos de grafoscopia, suas técnicas para análise de assinatura e escrita, combinando teoria e prática, incluindo exercícios e dinâmicas que proporcionem experiência aos participantes. “A Grafoscopia Documental expõe conceitos, evolução do grafismo, coleta de padrões, elementos da grafia, tipos de falsificações, redação de laudo e norma de grafoscopia. Ela é essencial para atribuição e responsabilidades no desenvolvimento do documento” comenta Paulo Palmieri Magri, Engenheiro civil e Perito Judicial.

Para fechar o mês, o curso de Avaliação de Glebas Urbanizáveis acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, trazendo desde a introdução até os Métodos Indiretos para a avaliação de glebas urbanizáveis.

Podem participar profissionais de engenharia e arquitetura registrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), estudantes e demais profissionais de nível superior equivalente, interessados em iniciar suas atividades nas áreas.

As aulas serão realizadas na sede do Ibape/SP (Rua Maria Paula, 122 1º andar cj. 106 – Bela Vista – São Paulo – SP). Inscrições através do site www.ibape-sp.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 3105-4112.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo