Projeto do IEE tem novo ciclo de formação para professores e gestores de Pinda

Com o apoio da Novelis, iniciativa irá capacitar, ao longo do ano, 80 profissionais da educação, divididos em dois grupos

Este será o segundo encontro do ano com professores de Pinda (Divulgação)

São Paulo (SP) – O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), dá sequência ao seu quinto ano no município de Pindamonhangaba (SP). Com o patrocínio da Novelis, via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, será realizado o segundo módulo de 2018 na cidade, na quarta (16) e quinta-feira (17), na Casa Transitória Fabiano de Cristo, no bairro Crispim. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Assim como nos dois últimos anos, a formação será dividida em grupos. A turma I é formada por 40 professores e pedagogos e terá o conteúdo “Dança”, que faz parte do ano II do projeto sobre Esporte Educacional, na quarta-feira, das 8h às 17h. Já o segundo grupo tem como integrantes 40 gestores, entre diretores e coordenadores, que participam do Formação Continuada desde o primeiro ano. Eles terão como principal tema a Escola Ativa – Ano II, na quinta-feira, no mesmo horário.

“Neste módulo abordaremos o conteúdo de dança com o grupo 1 e com a segunda turma será a aplicação do selo Escola Ativa, que aborda ações estratégicas para estimular as crianças à pratica de atividade física”, afirma Cibele Venâncio, subcoordenadora pedagógica do IEE. Ela e Fábio Mamel serão os responsáveis pela formação em Pinda.

“A importância das estratégias nesse ano II de formação é pensar em uma escola que promova o corpo como centro das aprendizagens, proporcionando uma educação que rompa os paradigmas do ensino tradicional”, completa Cibele.

As formações serão nesta quarta e quinta-feira (Divulgação)

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pindamonhangaba (SP)

Datas: Quarta (16) e quinta-feira (17)

Horário: 8h às 17h

Local: Casa Transitória Fabiano de Cristo (rua Frei Fabiano de Cristo, 555)

O IEE já formou mais de 40 mil professores pelo País (Divulgação)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Monsanto, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: http://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo