5 coisas que você não sabia sobre os presentes de Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e você já está se preparando para fazer aquela surpresa para sua mãe, certo? O verdadeiro presente somos nós que recebemos, por termos alguém tão especial em nossas vidas. Elas merecem atenção todo dia! Mas você sabia que até chegar às prateleiras os produtos que elas receberão percorreram um longo caminho da origem até o destino final?

Uma rosa para outra rosa – As flores, por exemplo, são trazidas, muitas vezes, de países vizinhos ao Brasil. São os casos das rosas, astromélias e gipsofilas, importadas de dois dos maiores mercados floricultores do mundo, Colômbia e Equador. Em maio, mês que se comemora o Dia das Mães, são mais de 100 toneladas de flores transportadas para o país, que alegram o dia de milhares de mamães brasileiras.

A mais bela – Os produtos que vão deixar as mães ainda mais bonitas, como os cosméticos, também podem ter origem em solos internacionais. É o que ocorre, por exemplo, com alguns esmaltes e maquiagens que são importados da Ásia. O mesmo acontece com os componentes utilizados para a fabricação de suas respectivas embalagens, como o plástico, que também vem do continente asiático.

A mais moderna – Para as mães que adoram deixar sua casa ainda mais estilosa e moderna, a dica são as últimas tendências em móveis e em utensílios domésticos. Sua mãe está fora do país? Sem problemas. Algumas das marcas mais tradicionais desse setor, por exemplo, além de abastecer o mercado interno, também exportam os produtos de seus extensos portfólios para diversos países. São milhares de itens levados para todo o mundo frequentemente. A casa da sua mãe onde ela estiver!

E quem é estratégico em todo esse processo de interligar os pontos desde a produção até o sorriso da sua mãe ao receber o presente? Os operadores logísticos. Por mais que o nome pareça complicado, são esses especialistas em logística que entram em cena para garantir que seus produtos preferidos estejam sempre disponíveis quando e onde você quiser. Entre eles está a Panalpina Brasil, um dos maiores do país, que oferece soluções completas de importação, exportação, desembaraço aduaneiro, armazenagem e distribuição às empresas e companhias dos mais diversos setores econômicos, nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo