Pedro Cardoso fica sem direção hidráulica, mas tem performance destacada na primeira prova da Stock Light em Londrina

Piloto de Brasília conquista três posições com belas manobras e ganha elogios da transmissão oficial da categoria pelo desempenho na pista que quase terminou em pódio.

Pedro Cardoso terminou em quarto lugar em grande atuação na Corrida 1 de Londrina – Foto: Rodrigo Guimarães

Londrina (PR) – O piloto brasiliense Pedro Cardoso conseguiu um excelente resultado na primeira prova da Stock Light que foi disputada em Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Partindo do 7º lugar, o piloto da Carlos Alves Competições fez uma boa largada, ganhando uma posição ainda na primeira volta e ficando colado no pelotão da frente. Após a primeira janela de paradas obrigatórias nos boxes, Cardoso se manteve entre os líderes e, com belas manobras, ganhou mais duas posições, uma delas fazendo uma ultrapassagem ousada, por fora, na reta oposta. Nos dois últimos giros, Cardoso fez valer a habilidade ao volante para segurar o assédio de quem vinha atrás e terminar a corrida na 4ª posição, em performance que foi destaque e digna de elogios da equipe de transmissão oficial da categoria.

A corrida foi muito boa, estou muito feliz! Na classificação a gente não acertou a volta, mas dava para ter largado entre os quatro primeiros. Então sabia que dava para fazer um bom resultado na prova e esse 4º lugar foi ótimo. Somamos pontos importantes e estou muito contente com o desempenho na pista”, contou Cardoso.

Brasiliense pilotou sem o auxílio da direção hidráulica, e foi elogiado – Foto: Rodrigo Guimarães

O brasiliense ainda revelou um detalhe que só engrandece o resultado de hoje: “Na primeira volta, quebrou a direção hidráulica e o carro ficou muito pesado, difícil de guiar, mas mesmo assim consegui terminar com um ritmo bom, o que me proporcionou fazer algumas ultrapassagens ainda. Espero manter esse ritmo para a prova de amanhã e subir mais ainda na tabela”.

Com os 19 pontos obtidos com a 4ª posição de hoje, Cardoso agora soma 34 pontos e sobe para o 8º lugar na classificação do campeonato. Para a prova de domingo, marcada para as 12h35, vale a regra do grid invertido entre os dez primeiros na corrida deste sábado, portanto o brasiliense larga da sétima colocação. A transmissão pode ser acompanhada ao vivo pelo site Globo.com.

Resultado da prova 1 em Londrina:

1º) G.Robe – 27m07s181

2º) E.Bortoletto – a 0s652

3º) P.Rimbano – a 2s350

4º) P.Cardoso – a 2s707

5º) M.Cozzi – a 2s713

Classificação do campeonato:

1º G.Robe – 89 pontos

2º E.Bortoletto – 89

3º P.Rimbano – 68

4º R.Reis – 66

5º J.Rosate – 62

8º) P.Cardoso – 34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo