Curso de Enfermagem da Uniderp oferece capacitação na próxima semana

Taxa de participação são dois quilos de alimentos não perecíveis. Interessados podem se inscrever em inscricoes.semaenf.uniderp@gmail.com.

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 9ª Semana da Enfermagem da Uniderp, capacitação que acontece na próxima terça-feira, 8 de maio, às 7h30, na unidade Agrárias, voltada a profissionais e estudantes do setor em Mato Grosso do Sul. Com o tema Desafios e Estratégias para a Segurança do Paciente e Acreditação Hospitalar, o evento faz alusão ao Dia do Enfermeiro, celebrado mundialmente em 12 de maio, data do nascimento da precursora da Enfermagem, Florence Nihgtingale.

“A Semana da Enfermagem é uma tradição da profissão, sempre marcada por eventos científicos para aprimoramento de estudantes e enfermeiros. Neste ano, escolhemos um tema de grande importância para a promoção de saúde e à qualidade da assistência, pois reflete um novo conceito de cuidar, uma nova cultura nas terapêuticas prestadas na Enfermagem, fortalecendo o vínculo entre unidade saúde, profissional e paciente”, explica o professor Edson Souza Lima Junior, coordenador do evento.

No período matutino, a programação conta com a palestra da enfermeira mestre do hospital Regional, Nívea Torres, sobre a segurança do paciente e incluirá relatos de experiência e desafios vivenciados na rotina de trabalho. Em seguida, a enfermeira mestre Vanessa Pradebon abordará sobre a judicialização da saúde. O evento continuará às 19h30, com a mesa redondaQualidade da Assistência e Segurança do Paciente – Processo de Acreditação Hospitalar, envolvendo os especialistas Carolina Weber (Acredita Saúde), Claudenice Valente (hospital Unimed), Clayton Robson Oliveira (IMAC e hospital Proncor), Cristiane Ost, Michelle Echeverria (Qualifica e Cassems), Mayra Leal (hospital Cassems de Campo Grande), além da professora Kathiussy Goulart Sarmento.

Interessados em participar da qualificação podem se inscrever pelo contato: inscricoes.semaenf.uniderp@gmail.com. A taxa de participação são dois quilos de alimento não perecível a serem entregues no momento de credenciamento, na portaria do evento.

SERVIÇO

Uniderp | 9ª Semana de Enfermagem

Data: 8 de maio

Local: Uniderp Agrárias – Auditório

Endereço: Rua Alexandre Herculano, 1400.

Entrada: 2 kg de alimento não perecível

Inscrições e informações: inscricoes.semaenf.uniderp@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo