PMA autua e multa empresa em Aquidauana (MS) por desmatamento ilegal

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (30/04), a informação de que policiais da corporação autuaram e multaram uma empresa de agronegócios por desmatamento ilegal no município de Aquidauana, a 131 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a autuação e a aplicação da multa, no valor de R$ 48 mil, foram feitas na tarde de sábado (28/04), depois que policiais ambientais flagraram um desmatamento ilegal sendo realizado em fazendas da região pertencentes a empresa.

Segundo informações que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os funcionários das respectivas propriedades rurais derrubavam as árvores de madeira nobre sem autorização de um órgão ambiental competente.

Foto: PMA/MS – Divulgação

Os funcionários alegaram que apenas estavam cumprindo as determinações dos proprietários, mas mesmo assim eles tiveram os equipamentos (motosserras) apreendidos. Toda a madeira existente nas propriedades rurais também foi apreendida.

Equipes da PMA estão realizando operações na região, tendo uma delas flagrado diversas árvores da espécie aroeira derrubadas sem a devida autorização ambiental.

Os proprietários da empresa foram autuados e responsabilizados pelo crime ambiental. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município.

Os responsáveis pela empresa vão responder a processo por crime ambiental, e caso venham a ser condenados pela Justiça poderão pegar penas que variam de 6 meses a 1 ano de detenção.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo