Atentado a bomba mata pelo menos 11 crianças no Sul do Afeganistão

Aeroporto de Kandahar, no Sul do Afeganistão, alvo de um ataque terrorista na manhã desta segunda-feira (30/04) – Foto: Reuters

Um atentado a bomba ocorrido na manhã desta segunda-feira (30/04) próximo ao Aeroporto de Kandahar, no Sul do Afeganistão, causou a morte de pelo menos 11 crianças. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o atentado foi praticado por um homem-bomba, que se aproximou de um comboio militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Algumas crianças estavam próximas e morreram em decorrência do ataque praticado pelo terrorista.

Informações preliminares revelam que 16 pessoas ficaram feridas no ataque, entre elas cinco soldados romenos da OTAN, além de dois policiais afegãos. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais de região.

O porta-voz do governo da província de Kandahar, Said Aziz Ahmad Azizi, disse em entrevista coletiva que os soldados romenos pertencem ao contingente ‘Resolute Support’, encarregado pela segurança do Aeroporto da região.

O comboio estava no povoado de Abdullh, perto do aeroporto, quando um homem-bomba se detonou contra os veículos em torno dos quais muitas crianças se aglomeravam”, disse o porta-voz.

Já o assessor de imprensa da Polícia de Kandahar, Qasim Afghan, afirmou que o atentado aconteceu por volta das 11 horas (horário local) e às 03h30min (horário de Brasília) e que provavelmente teria sido realizado por integrantes do Estado Islâmico (EI), uma organização considerada terrorista pela Comunidade Internacional.

Com informações das Agências AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo