Incêndio em fábrica deixa 7 mortos e 15 feridos em Taiwan

Fábrica em Taiwan é atingida por um gigantesco incêndio – Foto: Tyrone Siu/Reuters

Um incêndio de grandes proporções atingiu neste sábado (28/04) a Fábrica Jing Pon, na cidade de Taoyuan, em Taiwan, causando a morte de pelo menos sete pessoas e deixando outras 15 feridas. As causas da tragédia ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades.

De acordo cm informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou no depósito onde fica armazenado os galões de gasolina, próximo ao setor de produtos eletrônicos, tendo as chamas deixado vários funcionários presos, sem poderem deixar o prédio.

Assim que o fogo começou, o alarme de incêndio acionou e todos deixaram rapidamente o local. Equipes de emergência e os bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local.

Testemunhas disseram que as chamas rapidamente se alastraram por todo o prédio. A fábrica foi totalmente destruída pelo fogo.

Bombeiros trabalharam durante todo o sábado (28/04) e manhã de domingo (29/04) para combater as chamas – Foto: Tyrone Siu/Reuters

Todas as vias públicas que dão acesso a fábrica, que produz placas de circuitos impressos para automóveis, foram bloqueadas e o trânsito de veículos foi desviado.

Um grupo formado por cinco bombeiros entraram no prédio em chamas para tentar socorrer os funcionários que ficaram presos, mas eles também ficaram cercados pelo fogo e acabaram morrendo.

Há relatos de que dois bombeiros ficaram gravemente feridos, mas que ambos foram socorridos e levados para hospitais da região. O Estado de saúde de ambos é considerado extremante grave.

O Serviço de Bombeiros de Taoyuan enviou para o local 15 viaturas e 105 bombeiros. As chamas somente foram controladas na manhã deste domingo (29/04), tendo após sido realizado os trabalhos de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo pudessem surgir novamente.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo