PM prende 3 suspeitos próximo a shopping no Rio de Janeiro

Momento do cerco policial em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro – Foto: OTT/RJ – Facebbok/Cortesia

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou na manhã deste domingo (22/04), a informação de que policiais da corporação conseguiram prender nas proximidades do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, na Zona Sul da capital, três suspeitos armados.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, a prisão dos suspeitos aconteceu neste sábado (21/04), na Autoestrada Lagoa-Barra, principal via de ligação entre as Zonas Sul e Oeste, durante uma blitz de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), e que foram repassados à imprensa, policiais militares faziam a blitz quando avistaram um carro com três ocupantes e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

O motorista, ao invés de atender as determinações dos policiais, acelerou e empreendeu fuga, sendo perseguido por policiais que estavam em motocicleta. Foi solicitado apoio via rádio e um bloqueio foi montado na via pública.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que os suspeitos teriam atirado contra os policiais militares, que revidaram. Foram detidos dois homens e uma mulher e o carro utilizado por eles na fuga foi apreendido.

A região onde os suspeitos foram detidos fica localizada nas proximidades da Favela da Rocinha. Acredita-se que os três suspeitos estavam seguindo para essa área.

Policiais militares que participaram da ação, e que pediram para não serem identificados, disseram que no carro dos suspeitos foram encontradas e apreendidas armas, munições e granadas.

Um dos policiais disse ainda que um quarto suspeito estaria dentro do carro, mas que ele teria conseguido fugir do cerco policial.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo