Fundação Dona Fan oferece auxílio a instituições que cuidam de crianças carentes com câncer

Objetivo é incentivar a cultura de doação na sociedade.

Foto: Divulgação

Com o propósito de conscientizar sobre a importância da solidariedade e incentivar a cultura de doação, a Fundação Dona Fan é uma instituição que promove ações e eventos que diminuem as distâncias entre quem pode doar e quem precisa de ajuda. Fundada pelo empresário Ricardo Fan, o nome da fundação é uma homenagem a sua mãe, que em 2016 faleceu após lutar contra um câncer gástrico, a Dona Fan, hoje, auxilia 120 famílias, distribuídas em três casas, no estado de São Paulo.

Ricardo diz que a ideia de fundar a instituição veio do pai. “Diante das dificuldades pelas quais passamos durante o tratamento do câncer da minha mãe, sempre pensávamos: ‘Se é difícil para nós, imagina para quem vem de outras cidades e não têm condições’”, se lembra.  A fundação nasce em agosto de 2016 com o objetivo de atender as necessidades de crianças carentes com câncer e de seus familiares.

Hoje, Ricardo percebe que a cultura de doação precisa ser incentivada na sociedade. “As pessoas querem ajudar, mas não sabem onde confiar a ajuda”, ressalta. A iniciativa apoia as instituições que, após passarem por um minucioso processo de avaliação dos conselheiros, começam a receber auxílio por meio de doação de brinquedos, itens de higiene pessoal, livros paradidáticos, material escolar, alimentos e roupas. A Fundação Dona Fan também realiza eventos em prol destas instituições, arrecadando fundos e para a execução completa de reformas nas sedes.

Conheça as instituições

Casa José Eduardo Cavichio – CAJEC

Instituição filantrópica sem fins lucrativos fundada em 1996 e localizada em Taboão da Serra (SP). Presta apoio e recebe cerca de 50 crianças e adolescentes com câncer e seus familiares vindos de todo o Brasil e América Latina, para realizarem tratamentos em hospitais na cidade de São Paulo. Oferece moradia, transporte, refeições, auxílio na compra de medicamentos, órteses e próteses. Proporciona tratamento fisioterapêutico, psicológico, fonoaudiológico e odontológico.

Casa Maria Helena Paulina

Fundada há 23 anos, a Casa Maria Helena Paulina está localizada no Jardim Colombo, em São Paulo (SP), e conta com uma equipe multidisciplinar para atender e receber crianças e adolescentes carentes que passam por tratamento médico e seus familiares, vindos de outras cidades.

Casa do Aconchego

Localizada em Pinheiros, São Paulo (SP), a Casa do Aconchego foi fundada em 2008 e nasceu do sonho de capelãs que, visitando as mães de crianças doentes nos hospitais, perceberam a necessidade de um lugar para receber essas pessoas, fazendo-as se sentirem de novo em casa.

Informações adicionais podem ser obtidas através do site www.fundacaodonafan.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo