Abordando finanças, família e amor-próprio, livro traz inspiração para recomeçar a vida após a separação

Além de conteúdo especialmente pensado para as mulheres, parte da renda de “Despedida de Casada” será revertida às vítimas de violência.

Foto: Divulgação

“O sol sempre volta a brilhar”. É com essa inspiração que a master coach Bertu Teixeira acorda todos os dias, lembrando que não há problema mais forte que a força de vontade e a vontade de superar as dificuldades e recomeçar a vida.

Após muitas experiências e uma determinação ímpar, Bertu decidiu inspirar e ajudar mais pessoas e por isso escreveu o livro “Despedida de Casada”, lançado na noite desta quarta-feira (5) na livraria Leparore, em Campo Grande. “Existe vida após o divórcio e é isso que quero mostrar. Esse trabalho foi feito com muito carinho, onde falo um pouco sobre cada situação e momento. Como lidar com finanças, amor-próprio, filhos, família de modo geral, trabalho e por fim, a inserção nos aplicativos de relacionamento”, comenta a autora, mostrando que cada etapa pós-separação é importante e deve ser vivida e respeitada.

Sem dramas e com doses de bom humor, Bertu destaca que além de promover a ajuda às mulheres que buscam apoio após o divórcio, sua obra tem ainda função beneficente. “Sei que o livro vai ajudar a muitas mulheres que precisam recuperar sua confiança nessa fase e vou destinar 10% das vendas às entidades que acolhem mulheres vítimas de violência”, conta.

Foto: Divulgação

Para quem acompanhou a trajetória da autora, o momento é de plena realização, como exalta a prima de Bertu, Marieta Araújo, presente no lançamento do livro. “Ouvir a Bertu discursando hoje deu a sensação de um livro se abrindo. Ela guardou tudo o que passou e transformou nessa obra que ao ser lançada hoje, também revela todos os seus sentimentos, sentimentos de uma mulher guerreira, competente e vitoriosa. Gratidão é a melhor palavra para definir esse momento”, conta emocionada.

O livro “Despedida de Casada” está disponível na livraria Leparole em Campo Grande. Em breve nas livrarias de todo Brasil e no site www.bertuteixeira.com.br. As fotos do evento também estarão disponíveis no site.

Sobre a autora

Escritora, palestrante e master coach, Bertu Teixeira trabalhou 27 anos em uma instituição bancária, onde atuou como instrutora interna nos cursos de mercado financeiro, liderança e gestão por mais de dez anos. Licenciatura Plena em Letras (português e literatura) pela UFMS. Curso de extensão universitária em consultoria empresarial pela UNB. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Curso Professional & Personal Coaching, Executive Coaching, Career Coaching e Positive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Master Coach pela SBCOACHING. Coaching e PNL, Coaching Financeiro pelo ICF- Instituto de Coaching Financeiro. Certificação CPA20 AMBIMA. Formação pessoal na abordagem sistêmico-fenomenológica segundo Bert Hellinger, Instituto CrerSer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo