Fico Surf Festival terá transmissão ao vivo pela internet e baterias já estão disponíveis

Competição começa na sexta-feira e vai até domingo, na Praia do Tombo, em Guarujá

Surfista Amaro Matos – Crédito: Silvia Winik

As disputas do Fico Surf Festival terão transmissão ao vivo pela internet. A competição começa no feriado desta sexta-feira (30) e vai até domingo (1º), em pleno Feriadão de Páscoa, reunindo atletas em oito categorias. Quem não puder comparecer ao evento, tem a opção de acompanhar tudo em tempo real no link http://www.fpsurf.com.br/eventos/18/fsf/fsf01/aovivo3.php#myPage. As baterias já estão disponíveis no mesmo endereço.

Nomes conhecidos da nova geração estão entre os inscritos, como Ryan Kainalo, Murillo Coura, Daniel Duarte, Rodrigo Saldanha, Gustavo Giovanardi e Davi Glazer, junto com atletas experientes da master e longboard, ambas com idade superior aos 40 anos, como Jojó de Olivença, Kias de Souza, Amaro Matos, Marcelinho do Tombo, Neco Carbone – todos representantes locais.

Outros destaques são Daniks Fischer, Lucinei Malas, Alvaro Bacana e Jair de Oliveira, tricampeão paulista profissional, Claudio Pastor e os irmãos Chico e Zé Paioli, além do próprio Raphael Levy, o Fico, garantindo grandes disputas e um importante encontro de gerações. Além dos ícones legends, Guarujá contará com surfistas que estão despontando no cenário, como Ryan Araújo, Everton Freitas, Pedro Pupo, Derek Matos e Gabriel Blasques, além da representante feminina Melissa Policarpo.

Surfista Marcelinho do Tombo – Crédito: Silvia Winik

As disputas começam na sexta-feira, às 9 horas, e nesse mesmo dia, às 12h, serão realizadas as homenagens a surfistas e empresários que ajudaram a promover o surf brasileiro e o lançamento da candidatura da Praia do Tombo à chancela da World Surfing Reserves. Em paralelo às disputas, o evento contará com vários atrativos na areia, tanto para os atletas quanto para o público.

“Nosso objetivo é realizar uma grande confraternização, um encontro de gerações. Vamos incentivar as novas gerações, tendo como exemplos os surfistas legends na master e no longboard. Serão três dias de festa”, fala o gerente de marketing da Fico, Augusto Saldanha.

O Fico Surf Festival 2018 tem apresentação de Grupo Lunelli, com patrocínios da Nivana Turismo, Casa Grande Hotel, Sucos Do Bem e Montevérgine. Apoios da Prefeitura Municipal de Guarujá, através das secretarias de Esportes e Lazer (Seela) e de Turismo (Setur), FuWax, NaJaca, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Associação de Surf de Guarujá e Federação Paulista de Surf. Promoção das rádios 013 e Saudade FM, Waves, Surfland e Woohoo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo