Malabie Gastronomia Árabe homenageia o Brasil com prato exclusivo; a Sirioca: fusão do Pão Sírio com a Tapioca

Restaurante árabe decidiu unir a gastronomia árabe e nordestina em um só prato.

Malabie Gastronomia Árabe – Foto: Divulgação

Como forma de homenagear o Brasil, o Malabie Gastronomia Árabe, em Campo Grande, lançou seu novo prato: a Sirioca. Exclusiva do restaurante, a iguaria leva na receita o Pão Sírio com recheio de Tapioca: carne de sol e frango. Em breve, o estabelecimento incluirá o recheio vegetariano e vegano.

Neto de libaneses, o chef Eduardo Raslan, proprietário do estabelecimento, resolveu criar a Sirioca para unir seu amor pela culinária árabe e pelo seu país de origem. “Cozinho desde os 15 anos, começando pela comida brasileira. Há dez anos passei a estudar receitas árabes, chegando a ir duas vezes para o Oriente Médio pra imergir nessa culinária e cultura milenar. Foi dessa mistura de culturas que surgiu a ideia de criar a Sirioca”, explicou.

O chef ingressou na gastronomia a princípio apenas cozinhando comida caseira, e logo depois passou a elaborar pratos para os eventos de amigos. Enquanto fazia a faculdade de Administração, trabalhava como cozinheiro e adquiriu experiência principalmente na gastronomia árabe, montando então o restaurante Malabie.

Malabie Gastronomia Árabe – Foto: Divulgação

O novo prato exclusivo da casa, a Sirioca, é servido todas as terças-feiras. De terça a sábado, o restaurante abre das 19h às 23h e oferece também 21 opções de pratos árabes à la carte, com preços a partir de R$ 15.

Nos domingos o restaurante abre para o almoço – incluindo Buffet com danças árabes. São servidos 13 pratos típicos por R$ 50. O atendimento começa às 11h e termina às 14h. Às segundas-feiras, o estabelecimento não abre.

No Malabie você encontra uma mistura de tradições árabes, com comida típica, danças e músicas que remetem à cultura milenar. Agora, com a Sirioca, em homenagem ao nosso país, você também encontra uma nova mistura: da gastronomia árabe com a gastronomia nordestina.

Malabie Gastronomia Árabe – Foto: Divulgação

No restaurante existe decoração árabe, com as paredes repletas de pinturas e quadros com paisagens do Oriente Médio. Além de oferecer diversidade cultural, o ambiente temático do Malabie é uma ótima opção pra aniversários e reuniões corporativas com espaço para até 100 pessoas.

O Malabie já participou de alguns programas da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) como o Bar em Bar e agora em abril inaugura uma nova unidade no “Park dos Chefs Gastrota”: novo Food Park da Capital, sendo o maior do Estado.

Além do Malabie, outras 18 empresas já estão confirmadas no local, que conta com estacionamento, parquinho infantil e infraestrutura de restaurante. O parque gastronômico fica localizado na Avenida Marquês de Pombal, 1711, próximo ao Residencial Dahma.

Serviço

O Malabie Gastronomia Árabe está localizado na Avenida Primeiro de Maio, 323, no Jardim São Bento. Aberto de terça a sábado, à noite, das 19h às 23h, e nos sábados e domingos, no horário do almoço das 11h às 14h. Mais informações pelo telefone 3026-3534.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo