Eficiência da homeopatia voltada ao bem-estar animal será apresentada durante Semana Acadêmica de Medicina-Veterinária da Unigran

Atividades iniciam no dia 20 e seguem até dia 22 de março, em Dourados.

Os benefícios da homeopatia veterinária já são conhecidos e comprovados por meio de estudos e, para aproximar o meio acadêmico do tema, o assunto será abordado no próximo dia 22 de março, durante a XII Semana Acadêmica de Estudos em Medicina-Veterinária, promovido pela Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), campus de Dourados (MS).

O evento inicia nesta terça-feira e segue até a quinta-feira, com palestras e mini-cursos que abordam a saúde e bem-estar animal. A palestra “Homeopatia voltada ao bem-estar Animal” será ministrada pela médica-veterinária e diretora da empresa sul-mato-grossense Sigo Homeopatia, Dra. Mônica Souza.

Foto: Divulgação

O tema abordado pela profissional, médica veterinária especialista em homeopatia, será ” A Homeopatia no Comportamento Animal” e tratará da abordagem sistêmica da homeopatia aliada ao estudo do comportamento animal e seus resultados no equilíbrio e bem-estar animal. “A palestra trará resultados de experimentos científicos utilizando a homeopatia agregada à etologia, relatos de casos clínicos e filmes mostrando a homeopatia como ferramenta nas ações visando o equilíbrio do comportamento animal. Como não há opções na terapêutica convencional alopática para tratamento de desvios de comportamento, a homeopatia se destaca como ciência que se estabelece definitivamente no nicho de tratamento do estresse animal”, avalia Dra. Mônica.

Palestrantes renomados compartilham seus conhecimentos com alunos e interessados durante o evento, que acontece no auditório do bloco 10 da instituição de ensino. “Reunimos profissionais renomados nacional e internacionalmente para trazer conhecimento aos acadêmicos. As palestras e as atividades não são limitadas apenas a acadêmicos de Medicina-Veterinária. Profissionais e estudantes de áreas afins também podem participar”, destaca uma das organizadoras da Semana Acadêmica, professora Dra. Gisele Félix.

Temas como “Adestramento de Cães”; “O Papel do Profissional na áea Animal no âmbito do Bem-Estar”; “Bem Estar Animal na área Pet – Animais de Companhia e Esporte”; “Bem-Estar da Fauna Selvagem em Cativeiro”; “Implicações do Bem-Estar Animal na Ciência Animal; “Enriquecimento Ambiental como Ferramenta de Melhoria do Bem-Estar Animal”; “Alterações Patológicas encontradas em animais que sofreram doenças relacionadas ao estresse”; “Bem-estar Animal e suas relações com a eficiência reprodutiva de bovinos de corte”; “Implicações do bem-estar animal na cirurgia veterinária” e “Epístemologia do bem-estar animal” também serão abordados durante a XII Semana Acadêmica de Estudos em Medicina-Veterinária.

O evento traz grandes nomes relacionados à saúde animal, como: Matheus Paranhos (Unesp – Jaboticabal), Irenilza Alencar (Unicamp), Diogo César Gomes da Silva, João Vieira de Almeida Neto (Presidente do CRMV/MS), Carlos Eduardo Prado Saad (UFLA), Fabiana Ribeiro Caldara (UFGD), Marcia Mariua Medeiros (UEMS – Dourados) e Iandara Schetertt Silva.

Mais informações junto à coordenação do curso: (67) 3411-4122 e veterinaria@unigran.br.

Sobre a SIGO Homeopatia – A Sigo Homeopatia é uma empresa sul mato-grossense, estabelecida no mercado há mais de 15 anos, oferece uma ampla linha de produtos para pecuária e animais de estimação. São mais de 30 produtos, para tratamentos eficazes, atóxicos e livres de resíduos, a ser misturados à água, comida ou administrados diretamente aos animais, conforme a conveniência. Conta com produtos inovadores e únicos no mercado, como os de engorda, que promovem 1% a mais de aproveitamento de carcaça, aumentando a espessura da gordura do sub cutâneo e diminuindo a gordura das vísceras* e controle da sodomia (trepação em machos inteiros)*, tudo num só produto . Os produtos que se destacam nesta linha são: EngordSigo, SodoSigo e ParaboiSigo. Na linha pet, o campeão de procura, não por acaso, é um produto destinado a controlar o estresse por rojões, trovoadas, enjoo por andar em automóveis, destruição, ansiedade e latidos em cães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo