Escola indígena de Eldorado é beneficiada com emenda parlamentar de Amarildo Cruz

Dep. Estadual Amarildo Cruz – Foto: Divulgação

A Escola Municipal Mbo’ero Tava Okara Rendy, da etnia Guarani, localizada na Aldeia Cerrito, no município de Eldorado, é contemplada com uma emenda parlamentar do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), no valor de R$ 20 mil.

Com o recurso, referente ao ano de 2017, a Secretaria de Educação do Município fará a aquisição de aparelhos de ar condicionado, que serão instalados nas salas de aula e demais dependências da instituição de ensino.

Temos a consciência de que uma sala de aula climatizada resulta em melhor desempenho e bem-estar tanto dos alunos, quanto dos professores. Hoje, o ar condicionado deixou de ser supérfluo, principalmente em regiões do Estado onde as temperaturas são mais elevadas”, pontuou o deputado.

Ao todo, cada deputado estadual dispõe, anualmente, de R$ 1,5 milhão para distribuir entre os municípios de Mato Grosso do Sul. O deputado Amarildo Cruz procura distribuir esse recurso, atendendo às principais necessidades de cada região nas áreas da assistência social, educação, saúde e segurança pública.

Analiso as demandas dos municípios com muito carinho para que o valor anual destinado à emenda parlamentar contemple o maior número de pessoas e contribua com a melhoria da qualidade de vida da população do nosso Estado”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo