Bomba da 2ª Guerra é encontrada em Fano, no Norte da Itália

Cerca de 20 mil pessoas que residem na região foram retiradas de suas casas.

Foto: Ansa/Cortesia

Uma bomba não detonada da época da Segunda Guerra Mundial foi encontrada nesta terça-feira (13/03) na cidade de Fano, na Região de Urbino, no Norte da Itália. As autoridades isolaram a área e determinaram a evacuação imediata de aproximadamente 20 mil pessoas.

O explosivo foi encontrado por operários em um canteiro de obras, que imediatamente avisaram as autoridades policiais. O local foi isolado e cercado e todos tiveram que deixar a área às pressas.

As autoridades italianas determinaram que uma evacuação em massa fosse realizada e todos em um raio de 1,8 quilômetros a partir do local onde a bomba foi encontrada estão sendo obrigados a sair de suas respectivas casas.

Testemunhas disseram que a remoção das pessoas foi tomada porque acidentalmente um dos operários teria acionado o explosivo, que pode ser detonado a qualquer momento. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais.

O artefato explosivo foi encontrado durante os trabalhos de instalação de vertedouros pela Empresa Aset, que administra os serviços públicos na cidade, como, por exemplo, o abastecimento de água potável.

A evacuação, que ainda está em curso, atinge um hospital, duas escolas e a estação ferroviária de Fano. A cidade possui cerca de 60 mil habitantes.

Equipes do Exército, Marinha e Aeronáutica da Itália estão trabalhando em conjunto para tentar neutralizar a bomba, mas caso não seja possível, ela será detonada de forma segura.

Com informações das Agências Ansa e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo