Bombeiros resgatam sucuri de 4 metros com queimaduras em Salvador (BA)

Foto: Corpo de Bombeiros/BA

Uma sucuri de aproximadamente quatro metros de comprimento foi resgatada na tarde de sábado (10/03) por militares do Corpo de Bombeiros de Salvador, capital da Bahia, em Camaçari, região metropolitana. O animal apresentava queimaduras em decorrência de um incêndio em uma vegetação onde ela se encontrava,

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores de um condomínio residencial de luxo, que fica ao lado do terreno onde havia fogo. Eles foram chamados para combater as chamas, mas decidiram socorrer a sucuri, que foi levada para uma clínica veterinária, onde recebeu tratamento médico.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB) da Bahia, o resgate foi feito por militares do 10º Grupamento de Bombeiros Militar, que imediatamente levaram o animal para uma clínica veterinária em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas.

Segundo informações da médica veterinária que tratou do animal, Renata Del Bianco, a sucuri é um macho adulto, mede aproximadamente quatro metros e pesa 45 kg. O animal permanecerá na clínica em observação até domingo (11/03). Na segunda-feira (13/03) ela será encaminhada para o Centro de Animais Silvestres (CRAS) do Ibama onde permanecerá em tratamento até estar apta para a soltura novamente na natureza.

Provavelmente a sucuri será solta na Região de Arembepe, no Litoral Norte da Bahia, onde este tipo de réptil é normalmente encontrado.

Foto: Corpo de Bombeiros/BA

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGBCB/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo