Surpreenda na Páscoa! Aprenda a fazer Ovo de Colher Oreo

A receita da Petite Amei chama atenção também pelo visual

Crédito: Vhassessoria / Petite Amei

Quer realmente surpreender na Páscoa? É só aprender a fazer opções divertidas e saborosas como Ovo de Páscoa de Colher de biscoito Oreo. A rede de franquias Petite Amei ensina passo a passo desta deliciosa receita.

Ingredientes

– Chocolate branco 300 gramas

– Chocolate preto 100 gramas

– Creme de leite 1 caixa

– Pó de choque 3 gramas

– Bolacha oreo 6 unidades

– Margarina 2 colheres de sopa

– Nutella 50 gramas

– Leite condensado 1 caixa

– Fava de baunilha 1 unidade

Modo de Preparo

Em um recipiente corte 200 gramas de chocolate branco em pedaços. Coloque no microondas de 30 em 30 segundos, mexendo até derreter por completo. Acrescente 2 gramas de pó de choque e misture. Em uma forma de ovo despeje até a marcação o chocolate derretido, pique bolacha oreo em pedaços maiores e jogue por cima. Em seguida leve ao freezer por 5 minutos.

Ganache:

Em um recipiente quebre em pedaços o chocolate preto e leve ao micro-ondas, derreta em 30 e 30 segundos até derreter por completo, acrescente o creme de leite misture bem.

Reserve

Enquanto isso prepare o seu recheio

Na panela coloque o leite condensado, creme de leite, a margarina, fava de baunilha e mecha até engrossar ao ponto de recheio.

Deixe esfriar.

Casca e recheio pronto vamos para a montagem.

No fundo do seu ovo comece com 1 colher de recheio de baunilha, 1 colher de ganache de chocolate, farelos da bolacha picado. Repete a colher de recheio de baunilha. Para finalizar com um bico de confeitar e nutella faça riscos para dividir as camadas de decoração. Farelos de bolacha e 1 bolacha inteira quebrada ao meio.

http://www.petiteamiefranquias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo