Prefeitura de Campo Grande oferece cursos de fabricação de ovos de Páscoa

As oficinas são gratuitas e as vagas limitadas.

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), capital de Mato Grosso do Sul, divulgou na manhã desta quinta-feira (08/02) a informação de que o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) vai oferece no mês de março cursos de fabricação de ovos de Páscoa.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG, a oficina será realizada no mês de março, gratuitamente, a pessoas que se encontram em situação de risco e de vulnerabilidade social.

Ao todo, serão disponibilizadas 600 vagas para pessoas com pelo menos 16 anos. Os cursos serão gratuitos e fazem parte do Projeto ‘Páscoa para Viver e ser Feliz’.

O Decreto foi publicado no Diário Oficial do município na manhã de hoje e os cursos tem como objetivo principal capacitar essas pessoas para que elas possam entrar no mercado de trabalho e aumentar a renda familiar.

As oficinas/cursos serão oferecidas para atender moradores de comunidades socioeconomicamente vulneráveis de Campo Grande. Além de aprenderem a fazer ovos de Páscoas, os participantes também receberão informações técnicas de venda, noções de higiene, manipulação correta de alimentos e, sobretudo, noções de venda e lucro.

Foto: Divulgação

As inscrições para os cursos deverão ser abertas no dia 21 de fevereiro e serão feitas através das lideranças comunitárias previamente cadastradas no FAC. Lembrando que todas as fichas dos interessados vão passar por uma triagem social, com o objetivo de atestar o enquadramento dos inscritos dentro dos critérios previamente estabelecidos.

Em caso do não preenchimento de todas as vagas, as inscrições serão posteriormente abertas para toda a comunidade campo-grandense.

O projeto prevê a abertura de 16 turmas, com um número estimado de alunos entre 25 e 50 em cada oficina. As aulas serão realizadas entre os dias 13 e 24 de março, nos períodos da manhã e da tarde, no refeitório do Instituto Mirim, localizado na Avenida Fábio Zahran, 600, no Bairro Vila Carvalho.

A chef Adir da Silva Oliveira Diniz irá administrar o curso, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), lembrando que todos os alunos receberão um kit contendo: 500 kg de chocolate, forma de silicone, suporte, embalagem para venda, receitas e um avental.

Após o encerramento do curso/oficina, o participante poderá levar o kit para casa, para que possa dar início a produção de ovos para consumo e comercialização.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo