Passarela cai sobre veículos na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Uma passarela de pedestres caiu na tarde desta quarta-feira (24/01), por volta das 14h15min (horário de Brasília), na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixando pelo menos duas pessoas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o acidente ocorreu na altura da Cidade Alta, tendo a passarela caído sobre vários veículos. A via pública foi interditada nos dois sentidos e o congestionamento chega a 55 quilômetros.

As autoridades locais decretaram estado de atenção na região e solicitaram aos motoristas e pedestres que evitem trafegar pelo local.

Equipes de emergência formadas por policiais civis e militares, bombeiros e paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas a rapidamente chegaram ao local do acidente.

Foto: Divulgação

Testemunhas disseram que a estrutura desabou sobre a Avenida Brasil, atingindo um caminhão que foi esmagado. O motorista permanece preso às ferragens do veículo e da passarela.

Militares do Corpo de Bombeiros estão tentando retirar a vítima das ferragens, mas o peso da estrutura que desabou, aliado as ferragens do caminhão, estão dificultando o trabalho de resgate.

A Avenida Brasil é considerada a principal via da Grande Rio e permanece interditada nos dois sentidos, provocando caos no trânsito. Muitos motoristas estão cansados e não podem deixar o local porque outros veículos impedem a saída.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que os bombeiros conseguiram retirar o motorista do caminhão que estava preso às ferragens. Ele foi encaminhado a um hospital da região.

Foto: Christiano Ferreira/Arquivo Pessoal

Por causa do acidente, o Centro de Operação da Cet Rio decretou por volta das 14h30min (horário de Brasília) estado de atenção na região.

No momento do acidente, havia restrições na Linha Amarela, no trecho da Cidade de Deus, próximo à Rua Edgard Werneck, em decorrência de uma operação policial. O tráfego de veículos já foi liberado.

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro solicitou aos cariocas que antecipem a volta para casa, evitando o uso de carros, preferindo o transporte público

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo