Helicóptero da TV Globo cai em praia do Recife (PE)

O acidente deixou pelo menos 2 mortos e 1 ferido.

Foto: TV Globo/Reprodução

Um helicóptero que presta serviço à Rede Globo de Televisão caiu na manhã desta terça-feira (23/01) no mar na Praia do Pina, na Zona Sul no Recife, capital de Pernambuco, causando a morte de pelo menos duas pessoas. Uma terceira vítima foi resgatada com vida e levada às pressas a um hospital da região, mas o estado dela é considerado extremamente grave.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Pernambuco, na aeronave viajavam três pessoas, o piloto, identificado como sendo Daniel Galvão, que morreu durante a queda, a 1ª Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), que também morreu no local, e o operador de imagens e áudio, Miguel Brendo Pontes Simões, que foi resgatado com vida e levado para as pressas para o Hospital da Restauração.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas no momento da tragédia chovia forte na região. Testemunhas disseram que o helicóptero (Globocop) teria perdido potência e caído no mar.

Foto: TV Globo/Reprodução

Dos três ocupantes a bordo, dois são funcionários da Empresa Helisae, que presta serviços à Rede Globo. O terceiro ocupante é uma sargento da Aeronáutica, que chegou a ser socorrida pelos paramédicos, mas faleceu quando estava sendo atendida.

O diretor do Hospital da Restauração, Miguel Arcanjo, disse em entrevista coletiva que o operador de áudio Miguel Brendo chegou em estado gravíssimo, com politraumatismo e lesões graves na face, mas que a equipe médica conseguiu estancar a hemorragia.

Neste momento, o paciente está realizando uma série de exames, incluindo o de tomografia computadorizada, para saber a extensão das lesões.

O Globocop acidentado era um helicóptero modelo Robinson R44/News copter, e de acordo com informações da Assessoria da Empresa Helisae, passou na última terça-feira (16/01), por uma inspeção anual de manutenção.

A Assessoria da empresa afirmou ainda que a aeronave era mantida pelos padrões técnicos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e órgãos responsáveis, cumprindo um calendário rigoroso de manutenção.

Em nota divulgada à imprensa a Rede Globo de Televisão lamentou o acidente e disse que está prestando toda a assistência às vítimas e a seus familiares.

Com informações das Assessorias do CGPM/PE, da Rede Globo e da Helisae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo