Jovem é baleada durante assalto em praia da Zona Oeste do Rio de Janeiro

Foto: WhatsApp/ Reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou na tarde deste domingo (21/01), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto na Praia da Reserva, na Zona Oeste da capital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h05min (horário de Brasília), no calçadão da Praia da Reserva.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o crime aconteceu quando um bandido tentou assaltar um policial militar que estava de folga com a família na praia.

Testemunhas disseram que o policial militar estava sentado nas areias da praia com a mãe dele, quando o suspeito chegou e sentou ao seu lado. O bandido mostrou uma arma de fogo e exigiu que ele entregasse a corrente que estava em seu pescoço.

A princípio, o policial pensou que a arma fosse de brinquedo e não entregou sua corrente. Nervoso, o ladrão a puxou com violência e tentou roubar a bolsa da mãe do PM, que gritou.

O policial saiu correndo perseguindo o criminoso, que efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção. Supostamente a bala atingiu uma jovem de 21 anos que estava no calçadão, nas imediações do Posto 8.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado por coradas. A jovem foi baleada na altura do abdômen, tendo ela sido socorrida e encaminhada para o Hospital Lourenço Jorge.

Em depoimento, o policial militar que estava de folga disse que não houve troca de tiros, e que ele decidiu perseguir o criminoso porque achava que a arma era de brinquedo.

A identidade do policial militar não foi divulgada. O estado de saúde da jovem é considerado estável, tendo ela passado por uma cirurgia para a retirada do projétil.

A ocorrência foi registrada na 16º Delegacia de Polícia Civil (DP) da Barra da Tijuca.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo