Pane elétrica obriga piloto a solicitar pouso de emergência em aeroporto da Bahia

Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson – Cortesia

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou agora a pouco a informação de que um pouso de emergência foi realizado na noite desta segunda-feira (15/01) no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, no município de Vitória da Conquista, na Bahia. Apesar do susto não houve vítimas.

De acordo com informações da Infraero, a aeronave pertence a Empresa Aérea Azul, tendo o piloto solicitado prioridade de pouso em decorrência da suspeita de pane elétrica, depois que fumaça foi vista dentro do avião.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e ficaram em uma afastada à espera da aeronave, que pousou em segurança.

Todos os passageiros e tripulantes foram retirados do avião em segurança e levados a uma área VIP do aeroporto. Até o momento não há relatos de vítimas.

Informações preliminares revelam que o voo saiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Vitória da Conquista (BA), tendo o piloto decidido pelo pouso de emergência após constatar pane elétrica.

O Corpo de Bombeiros informou que a equipe que atua no aeroporto foi acionada para atender a uma aeronave que se aproximava e que faria um pouso prioritário por apresentar fumaça dentro do avião.

Os bombeiros permaneceram na pista em prontidão, com o caminhão pronto para despejar água e espuma caso fosse necessário. A aeronave, no entanto, conseguiu realizar o pouso normalmente.

Técnicos estão neste momento realizando uma inspeção na aeronave, que deve fazer uma manutenção geral antes de voltar a operar.

A equipe do Campo Grande Notícias entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Empresa Aérea Azul, mas ainda não obteve resposta. Um comunicado oficial sobre o ocorrido deve ser divulgado ainda hoje.

Com informações da Infraero/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo