As Últimas do Jornalista Roberto Costa

ABAIXO – Em seu 3º ano de gestão, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpriu 9 de 23 dos principais compromissos assumidos durante sua campanha eleitoral, o que representa 39,13%.

**

PAITROCINADOR – O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi quem informou que a sua filha e deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) aceitou assumir o ministério do Trabalho.

**

FICHA SUJA – Nelson Nahin (PSD) assumiu a cadeira de Cristiane Brasil na Câmara dos Deputados. É bom lembrar que ele já foi condenado a 12 anos de prisão por exploração sexual de menor.

**

VORACIDADE I – Em apenas seis meses, depois da nova política de preços, a gasolina saltou 28,5% desde o dia 3 de julho, quando foi adotada a medida por Pedro Parente, até 29 de dezembro de 2017.

**

VORACIDADE II – O reajuste do diesel, por sua vez, aumentou menos no acumulado: 26,2%, de acordo com informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

**

HOLOFOTE – Os principais nomes ao governo do estado aguardam com enorme expectativa a declaração do prefeito Marquinhos Trad, do PSD, qual palanque terá o seu apoio.

**

DISCURSO PRONTO – É visível o interesse de alguns vereadores campo-grandenses pela Assembleia Legislativa. O problema consiste na definição do argumento para convencer o eleitor a testar o novo.

**

FILA DE SAÍDA– Por conta das eleições que irão acontecer no mês de outubro, Ricardo Barros comunicou que está deixando o cargo de Ministro da Saúde para disputar uma das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados.

**

REVOADA – Tucanos que ocupam cargos no governo de Reinaldo Azambuja ainda não comunicaram ao chefe se estão ou não interessados em tomarem assento na Assembleia Legislativa e/ou Câmara Federal.

**

VICIO DE LINGUAGEM – ‘Tomar assento’ é força de expressão. O eleitor continua acompanhando com especial interesse a definição do quadro para começar analisar a proposta de cada um.

**

ESCALDADO – O consumidor sul-mato-grossense não desgruda o olho do “gato e muito menos do rato”. Oferecer ‘desconto’ de até 70% é o mesmo que acreditar na existência de ‘Papai Noel’.

**

PRIMEIRO-DAMO – Durante o período de férias do prefeito Marquinhos Trad, o controle administrativo estará a cargo da vice-prefeita Adriane Lopes, enquanto o deputado estadual Lídio Lopes exercerá o papel de…

**

CHARLES DARWIN – “As espécies que sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças.”

**

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo