Sistema Famasul participa da posse do Sindicato Rural de Eldorado

Foto: Rodrigo Corrêa

Nessa quarta-feira (13), o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Eldorado. Deixa a presidência Waldir Aparecido Santussi, que foi um dos fundadores desta unidade sindical, e assume o próximo triênio, Luiz Vicentini Neto.

“Antes de mais nada, só temos hoje a possibilidade de realizar a posse, graças ao trabalho dos ex-presidentes. A responsabilidade de um sindicato rural nada mais é que o exercício da coletividade. Esta unidade capacitou em 2017 mais de 300 pessoas, o que significa 10% da população rural deste município. Alguns pilares como conhecimento, representatividade e as parcerias, fazem com que esta região e todo o estado, seja referência em produção e produtividade”, destacou Saito.

Para o presidente eleito, a prioridade desta gestão é conectar campo e cidade. “Estou muito honrado em assumir o Sindicato Rural. Quando recebi o convite, não tinha intenção de ser presidente, com o tempo fui percebendo a importância desta entidade representativa tanto para os produtores como para toda população. Pretendo integrar pessoas do campo e da cidade, através de ações que mostrem a realidade de que exerce alguma atividade do campo”, afirma.

Foto: Rodrigo Corrêa

Mauricio Saito entregou uma placa de agradecimento pela dedicação da diretoria, em nome de Waldir Aparecido Santussi, que agradeceu a homenagem. “Temos muito o que agradecer aos produtores rurais, profissionais que garantem a economia do país. Sobre a trajetória no sindicato, não poderia deixar de lembrar aqui todos aqueles que não mediram esforços para realizar o trabalho que foi feito no Sindicato Rural de Eldorado. Se não fosse o apoio de cada membro da diretoria, os colaboradores do sindicato, nada seria possível. O empenho coletivo fez a diferença nesta gestão”, ressalta o ex-presidente.

Participaram do evento o superintende do Senar/MS, Lucas Galvan; representando a prefeitura, o secretário municipal de Infraestrutura, Auro Trento; o presidente da Câmara Municipal, vereador Nenny Anderson; a prefeita de Iguatemi, Patrícia Margato; e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria Helena Dourado.

A cerimônia também contou com a presença dos presidentes de sindicatos rurais, Márcio Margato Nunes, de Iguatemi; Maria Neide Casagrande, Tacuru; além de Edson Carlos, Manoel Simões Jr, Gerson Luiz Formiguiri, que foram ex-presidentes do Sindicato Rural de Eldorado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo