Cantora Karin Martins participa de ensaio fotográfico contra violência doméstica

Ao lado de mulheres de diversos segmentos da sociedade, a artista ilustra a campanha que leva a bandeira da lei Maria da Penha.

A cantora Karin Martins – Foto: Adri Felden e make Daniiela Guimaraes

Para chamar a atenção ao problema da violência doméstica, que muitas vezes acaba sendo encoberta pela falta de denúncias, a cantora Karin Martins, ao lado de mulheres de diversos segmentos da sociedade, participou da campanha promovida pelo grupo MicroCidade Moema, movimento que surgiu para perpetuar tradições através de manifestações artísticas e culturais de um dos bairros mais antigos de SP.

Fui convidada pela Claudia, idealizadora do projeto, para fazer parte da campanha e não pensei duas vezes em aceitar. Sou artista, mulher e cidadã”, disse a cantora, que passou pela experiência de “estar” na pele das vítimas. “Foi um processo pesado e bem difícil. Ao ver o meu rosto maquiado tive um baque muito grande, uma sensação horrível e queria tirá-la o mais rápido possível. Foi um lance que mexeu muito forte com meu lado emocional e imaginei essas pessoas que sofrem agressões dos seus parceiros. Valeu o meu esforço para encorajar essas mulheres a denunciar”, declarou Karin, que complementou. “Minha mensagem para essas mulheres todas é que não precisam ter medo e que não estão sozinhas nesta. O movimento é grande, forte e cresce a cada dia. Existe uma segurança, suporte para que elas possam se pronunciar e proteger. Coragem para todas as mulheres porque elas podem e se quiserem conseguem”, concluiu.

As fotos foram clicadas pela fotografa Adri Felden e as maquiagens foram feitas por Daniela Guimarães, Leninha Costa e Marelise de Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo