Em tempos de mercado desafiador, seminário no Crea-MS aborda perfil do engenheiro do futuro

Sede do CREA/MS em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Diferenciais do profissional de engenharia em tempos de mercado desafiador e Engenharia integral: uma visão abrangente para um mundo complexo. Estes serão os temas debatidos pelos engenheiros Gilberto Porto (GO) e Renê Ruggeri (MS), durante o 2º Seminário A engenharia como fator para o desenvolvimento, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) na próxima quarta-feira (6), às 19h, em comemoração ao Dia do Engenheiro.

Ainda que a indústria da construção atravesse um momento de dificuldades, do ponto de vista de volume de negócios e empreendimentos, existem sinais animadores de recuperação da economia, o que deverá trazer reflexos positivos para o setor da construção civil.

De acordo com Porto, que ministrará a palestra Diferenciais do profissional de Engenharia em tempos de mercado desafiador “as dificuldades são temporárias e devemos nos preparar com aumento de conhecimento para darmos respostas ao novo ciclo de expansão, que é experimentado de forma cíclica pela indústria da construção a quatro ou cinco anos.  O mercado desafiador é o mercado que exige habilidades diferenciadas para que se atue nele”.

Em tempos como estes, o mercado exige habilidades diferenciadas dos profissionais. “Ele pede profissionais que tenham o conhecimento como fator decisivo de seu desenvolvimento; que entendam as pessoas como iguais e como parceiros de realização; e que busquem uma atuação metódica, sistêmica, disciplinada e ética em seu dia a dia”, concluiu Porto.

O engenheiro Renê Ruggeri, especialista em gestão de projetos, empresas e de pessoas, ministrará a palestra Engenharia Integral: uma visão abrangente para um mundo complexo, onde abordará o caminho para se aprimorar os resultados do que é entregue à sociedade pela engenharia e ainda a sistematização dos processos de concepção de soluções sustentáveis para atendimento de demandas cada veze mais exigentes.

O evento conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros e do IPOG.  As inscrições estão sendo feitas no site www.creams.org.br. É necessária a doação de um brinquedo no dia do evento. Informações pelo telefone 67 3368-1026, das 12h às 18h.

Serviço:

O quê: 2º Seminário A engenharia como fator para o desenvolvimento

Quando: 6 de dezembro, quarta-feira, 19h

Onde: Crea-MS  Rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo

Quanto: 1 brinquedo

Informações: www.creams.org.br 67 3368-1026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo