Camara-e.net e Braspag dão dicas de Meios de Pagamento para loja que participará da Black Friday

Vídeo ensina que melhor é oferecer todas as formas possíveis para pagamento e não apenas em datas promocionais.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O lojista online deve oferecer todas as formas possíveis para pagamentos no site não somente nos períodos promocionais. Esta é uma das dicas dadas pelo CEO da Braspag, Gastão Mattos, no vídeo preparado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) para ajudar quem vai participar da Black Friday.

Ele observa que o empresário deve também estar atento aos prazos para receber o pagamento da compra, que podem variar conforme o tipo. “Na modalidade crédito, o consumidor tem um prazo maior para pagar e a possibilidade parcelamento. O lojista também terá um prazo maior para receber o dinheiro da compra”, explica. “Na modalidade à vista (débito ou boleto), o consumidor paga imediatamente e o lojista recebe num prazo menor”.

Mattos observa que o principal gargalo dos meios de pagamento em campanhas promocionais acontece antes do pagamento em si. “Entre colocar o produto no carrinho e efetivar a compra, tem muita desistência, e o lojista precisa estar atento a isso, facilitando o processo de pagamento, apresentando no final o mesmo preço que fez o consumidor decidir-se pela compra, e preparando o site para receber o máximo de compras simultâneas sem perda de desempenho. É um planejamento que precisa ser feito muito antes do período promocional”.

Se as dicas do vídeo pudessem ser resumidas, seriam as seguintes:

  1. Disponibilize todos os meios de pagamento existentes, mesmo aqueles que não são tão tradicionais.
  2. Crie uma gestão para a recuperação de venda, caso o meio de pagamento escolhido pelo comprador não tenha sido aprovado por algum motivo. Essa recuperação chega a representar até 15% do que foi perdido.

Para acessar o vídeo “Os Meios de Pagamento para a Black Friday” (www.youtube.com/watch?v=dDWkzZq2LJo) e os demais que integram o programa Black Friday Legal, iniciativa da camara-e.net cujo objetivo é ajudar os micros, pequenos e médios empresários do e-commerce a ter uma experiência de vendas bem sucedida durante datas promocionais, visite o canal da camara-e.net no YouTube (http://youtube.com/camaraenet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo